» SÃO CARLOS SEDIA ENCONTRO ESTADUAL DE FEDERAÇÃO DE TURISMO PDF Imprimir E-mail




Na segunda, dia 28, São Carlos foi sede do encontro estadual da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (FCVB & VB), registrando a presença de representantes das regionais de Ribeirão Preto, Bauru, São José dos Campos, Campos do Jordão, Guarujá, Guarulhos, ABC, Presidente Prudente, Litoral Norte e Campinas.

Esta reunião também contou com a participação do diretor de eventos da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Marcelo Pedroso; do presidente da FCVB/SP, Márcio Santiago; do presidente do São Carlos Convention Bureau Terras Altas, Marcelo Eugênio da Paz; e do gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), Fabio Angelo Bonassi. “É um orgulho sediar este tipo de evento, onde o prefeito Newton Lima está direcionando várias ações para o desenvolvimento turístico da região Central”, observou o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo.

Antes dessa reunião realizada no auditório do Hotel Íbis, que tratou de análise de dados, balanço financeiro e novos planos estratégicos, os participantes conheceram o campo de golfe do Parque Damha e o acervo aeronáutico do Museu “Asas de um Sonho”, dois símbolos de atração turística da Capital da Tecnologia. “A pujança turística desta cidade é tão abundante que precisaríamos de muito mais tempo para conhecer outros locais, tais como: os campus universitários, o shopping, o Parque Ecológico e as fazendas históricas”, elogiou Santiago. “É muito importante a liderança de São Carlos para esta região, pois a principal proposta é promover todos estes pontos atrativos para o Brasil”, destacou Pedroso.

União
A principal meta da FCVB & VB é fomentar o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos. Visando uma ampla integração entre todos os municípios, esta federação apresenta as seguintes características: promover e cultivar o inter-relacionamento das entidades associadas incentivando o intercâmbio de experiências e informações; diligenciar junto aos poderes públicos, apresentando-lhes alternativas e auxiliando na tomada de decisões que visem ao fomento do turismo; e exercer todas as atribuições civis garantidas por lei, respeitando de forma adequada os costumes de todas as regiões do Brasil. “Este modelo de união fortalece a parceria do poder público com a iniciativa privada, divulgando nossa região para um público seletivo e formador de opinião”, enfatizou Azevedo.

(29/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos