» FESTA DO CLIMA PDF Imprimir E-mail

Os shows dos cantores Dudu Nobre e Leonardo reuniram no final de semana aproximadamente 75 mil pessoas na praça do Mercado. Dudu Nobre se apresentou no sábado, interpretando sambas-enredos, e Leonardo apresentou as músicas do mais novo disco. Não só os são-carlenses prestigiaram as apresentações, os artistas atraíram também moradores de cidades vizinhas. Os shows fazem parte da 42ª Festa do Clima, que começou com a eleição das Rainhas do Clima e do Trabalhador e continua ainda nesta semana com várias atrações, entre elas a Tenda Móvel de Teatro, a comemoração do Dia da Araucária e o lançamento do CD em homenagem a Pardinho.




Confira mais fotos

CERCA DE 100 MIL PESSOAS JÁ PRESTIGIRAM AS ATRAÇÕES DA FESTA

A 42ª Festa do Clima, promovida pela Prefeitura, já reuniu 100 mil pessoas desde que teve início, no último dia 16, com a eleição das Rainhas do Clima e do Trabalhador. Somente os dois shows realizados no final de semana com os cantores Dudu Nobre e Leonardo atraíram aproximadamente 75 mil pessoas de toda a região. “Sempre venho a São Carlos na Festa do Clima, tenho parentes aqui e por isso aproveito para prestigiar a festa, pois sempre tem bons shows”, afirmou Kássia Leme, de Ribeirão Preto.

O primeiro a se apresentar na Praça do Mercado foi o cantor Dudu Nobre. No sábado, dia 19, ele apresentou o seu sexto CD, intitulado “Os mais belos sambas-enredos de todos os tempos”, além de sambas de grandes mestres. A chuva que caiu antes do show não desanimou o público que compareceu e pôde conferir clássicos do samba. “Sempre venho aos shows que a Prefeitura faz na Festa do Clima e eu estou super feliz de assistir ao show do meu ídolo. E o bom é que é de graça”, disse a fã do Dudu Nobre, Tatiane Raquelis, que mora no bairro Cidade Aracy.

A moradora do Santa Felícia, Neusa Silva, também aprovou o show do sambista carioca. “A nossa cidade precisava de um show como esse. E nós vemos que a população comparece para apreciar esses eventos”, disse. No domingo, dia 20, foi a vez do cantor Leonardo subir ao palco e cantar as músicas do seu novo CD “Coração Bandido”. A moradora da Vila Nery, Aline Gonçalves, foi uma das que prestigiaram o show do cantor. “Eu gosto muito de Leonardo e achei que por ser de graça não teria tanta qualidade assim, mas eu percebi que a Prefeitura fez um show muito bom e o local também é bem apropriado pelo tanto de pessoas que tem aqui hoje”.

Outra que esteve presente foi Marilda Martinez, de Água Vermelha. “Eu achei que o evento foi bem organizado e que a Prefeitura está fazendo o papel dela de trazer eventos para a cidade. Você percebe a evolução da festa e que o povo está feliz”, disse.

Programação
Dentro das atividades da Festa do Clima, nesta quarta, dia 23, acontece a abertura da Tenda Móvel de Teatro na Vila Isabel. Outros eventos que acontecem ainda nesta semana são a comemoração do Dia Municipal da Araucária (25), o lançamento do CD “No clima da viola”, uma homenagem dos violeiros de São Carlos ao mestre Pardinho (25), no Parque do Pardinho (Monte Carlo), e a abertura dos Jogos Industriários (27). Na próxima semana, no dia 28, começa a II Conferência Regional para Proteção Climática, a Conclima.

(22/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos