» MERCADO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Novos sanitários no aniversário de 40 anos.




OBRA DE REFORMA CUSTOU R$ 64,5 MIL

Na manhã do sábado, dia 19, o prefeito Newton Lima, atendendo uma reivindicação dos condôminos, fez a entrega dos novos sanitários do Mercado Municipal “Antonio Massei”, que comemorou 40 anos de atividades no dia 21. Participaram da entrega de mais essa benfeitoria o vice-prefeito Emerson Leal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra, o chefe de Divisão do Mercado, Landerson Batista, e o vereador Antonio Rubens Valdo Ratti.

“Ao assumir a Prefeitura em 2001, nossa equipe planejou um Projeto de Revitalização do Centro, onde nesta região específica já remodelamos a entrada de acesso ao Mercado, criamos um orquidário permanente e, em breve, iremos inaugurar um belo boulevard”, sintetiza o prefeito.

A Prefeitura investiu o total de R$ 64,5 mil nas obras dos dois sanitários distribuídos em dois blocos (masculino e feminino). A parte interna foi pintada com cores claras e foram instaladas lâmpadas de alta incandescência e de baixo consumo de energia. Duas unidades, do total de 16 banheiros, foram adaptadas para deficientes físicos, e o lavabo possui torneiras de fechamento automático. Para evitar o mau cheiro foi implantado um eficiente sistema de exaustão, que exala cheiro de eucalipto.

Desde 2001, a Prefeitura vem realizando uma série de intervenções na região do Mercado Municipal. Além da transferência dos vendedores ambulantes para a Praça do Comércio, outras importantes realizações foram as obras de contenção das enchentes, a construção da Praça Maria Apparecida Resitano, também conhecida como Praça do Mercado, e a execução do projeto de segurança contra incêndio no prédio.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra, responsável pela administração do Mercado, em parceria com um condomínio mantido através de contribuição mensal para a manutenção do prédio, garante que “essas melhorias, aliadas à segurança, acessibilidade, fácil estacionamento, além do ambiente limpo e arejado, fazem com que o Mercado seja incluído no mapa turístico da cidade, como centro comercial”.

“Além de preservar um patrimônio da cidade, investir no Mercado é atrair consumidores de todas as classes sociais e, conseqüentemente, melhorar a renda dos comerciantes e gerar mais empregos”, finalizou Newton Lima. No final da manhã, a população também pôde curtir um grande show musical na Praça Maria Apparecida Resitano. Dentro do Projeto Mercado das Artes, uma realização da Prefeitura por meio do Departamento de Cultura, o Grupo “Mania de Você”, além de cantar o tradicional “Parabéns pra você” pelos 40 anos do Mercadão, apresentou vários sucessos de pagodeiros famosos.

Símbolo de prosperidade
O primeiro prédio do Mercado foi construído em 1903 para atender a necessidade de suprimentos aos viajantes, que paravam nas margens do rio Gregório para alimentar e saciar a sede dos cavalos. Em conseqüência ao crescimento populacional de São Carlos foi construído um segundo bloco em 1907, substituído pela planta atual no dia 21 de abril de 1968.

Toda infra-estrutura engloba 149 boxes reunindo cerca de 70 lojas dos mais variados segmentos, entre eles roupas, aviamentos, sapatarias, óticas, relojoarias, açougues, peixaria, cerealistas, bebidas importadas, tabacarias, floricultura, bares e lanchonetes, bombonieres, casa lotérica, agência de turismo, boxe da Agricultura Familiar vinculado ao Programa Fome Zero do Governo Federal, posto de atendimento à população do SAAE e muitas outras lojas que oferecem uma variedade imensa de produtos. Com uma média de 2.500 consumidores por dia, o Mercadão de São Carlos atende a necessidade de todas as classes sociais.

(22/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos