» SAAE FINALIZA TROCA DO SISTEMA DE BOMBA DO SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), autarquia da Prefeitura, finalizou a troca do sistema de bomba do Santa Felícia na tarde de segunda, dia 21. Como o sistema que estava instalado anteriormente era do tipo "bomba submersa", com a localização do motor no fundo do poço, qualquer problema ou manutenção demandava um prazo mínimo de 24h para retirada e recolocação do motor.

O sistema agora instalado é do tipo "bomba de eixo prolongado", que tem seu motor na parte externa do poço, o que faz com que qualquer problema apresentado tenha uma solução rápida, além de ser mais potente e ter uma vida útil estimada em dez vezes mais do que o anterior.

"Apesar de exigir um investimento bem maior do que o sistema submerso, a bomba de eixo prolongado tem uma relação custo/benefício bem melhor. Temos bombas desse tipo que duraram 13 anos sem causar transtornos à população. Com a potência da bomba aumentada, o tempo para encher o reservatório vai diminuir, adequando-se à demanda que o crescimento da região exige", declara Eduardo Cotrim, diretor do SAAE. A população da parte mais alta da região, que teve problemas com o abastecimento de água desde o último dia 15, já deve sentir a melhora e a regularização do abastecimento a partir desta terça, dia 22.

"O prazo-padrão para a troca de um sistema desses é de dez dias. Íamos fazer o serviço no final do mês, avisando previamente a população sobre a troca, mas, infelizmente, a bomba submersa que estava lá queimou. As equipes ficaram 24h/dia trabalhando no local e conseguiram fazer a troca em 6 dias, inclusive com um pouco de chuva que exigiu a paralisação do trabalho em alguns momentos. O SAAE gostaria de agradecer à maioria da população que foi compreensiva e colaborou na economia do consumo, não lavando calçadas e carros; ajudando a diminuir o grande problema que os moradores da parte mais alta enfrentaram. Alguns acham que é pouco, mas quanto mais gente consciente e participante tivermos, os problemas sempre serão atenuados", finaliza Cotrim.

(22/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos