» ALUNOS DE CEMEIS FAZEM PANFLETAGEM CONTRA A DENGUE PDF Imprimir E-mail




A campanha contra a dengue em São Carlos recebeu um reforço nesta semana. Os estudantes dos CEMEIs “Maria Alice Vaz de Macedo” e “Casa Rosa” percorreram o bairro Cidade Aracy alertando a comunidade sobre como eliminar os criadouros do mosquito que provoca a doença. Nesta sexta, dia 18, cerca de 70 alunos da Casa Rosa vestiram seus uniformes de agentes mirins e foram nas casas distribuir panfletos com informações de como evitar a dengue. Os pais acompanharam os filhos durante a passeata pelo bairro.

“Esta atitude da escola é muito interessante porque o número de casos de dengue vem aumentado nas cidades vizinhas e o fato de as crianças entregarem os panfletos ajuda a sensibilizar os adultos. O meu filho mesmo sempre chaga em casa falando para acabar com a água parada”, afirmou a comerciante Elaine Cristina de França, que participou da campanha ao lado do filho João.

Segundo a diretora do CEMEI, Kamila Beltrame Paschoalino, a panfletagem é uma conseqüência do trabalho feito em sala de aula. “Neste mês, desenvolvemos ações pedagógicas com saúde e higiene devido ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, e a dengue é um dos subtemas tratados em saúde. Por isso, a iniciativa da manifestação, porque evitar a dengue não depende apenas do poder público, mas de todos nós”, disse.

Os alunos da 4a série da E.E. “Prof. Marivaldo Carlos Degan” também participaram da atividade. Eles fizeram uma paródia da música do filme Tropa de Elite, criando o Tropa contra a Dengue.

Na quinta, dia 17, foi a vez do CEMEI “Maria Alice Vaz de Macedo” fazer a panfletagem pelo bairro. “Desde o ano passado, as professoras falam dos riscos da dengue, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde também deram dicas sobre como evitar a doença, então resolvemos expandir a ação para os moradores”, afirmou a diretora Luciana Pereira.

Os alunos distribuíram panfletos explicativos, fizeram cartazes com informações de como eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, e cantaram música para chamar a atenção dos moradores. Aproximadamente 85 alunos percorreram as ruas do Cidade Aracy.

A dona de casa Glória de Souza foi uma das pessoas que receberam panfleto das crianças e disse que contribui para acabar com o mosquito da dengue. “Não deixo água acumulada em lugar nenhum de casa, coloco areia nos vasos de planta, deixo os baldes virados para baixo porque todos nós temos que ajudar”.

(18/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos