» PRESIDENTE DO SAAE PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BARRA BONITA PDF Imprimir E-mail


O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Eduardo Cotrim, que também faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Tietê-Jacaré, na Câmara Técnica de Saneamento, como membro do Conselho Diretor Nacional (suplente) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), participou do II Seminário dos Programas Estratégicos da Agência Paulista de Tecnologia para o Agronegócio (APTA).

O evento ocorreu no Centro de Exposições de Barra Bonita (SP), na última semana, e teve como participantes o Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto Agronômico (IAC), Instituto de Zootecnia (IZ), Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia dos Alimentos (ITAL) e membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Tietê-Jacaré.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, e o coordenador da APTA, João Paulo Feijão Teixeira, fizeram a abertura do evento. O coordenador da APTA ressaltou o objetivo da Agência Paulista “de desenvolver projetos relacionados à regulamentação e uso adequado dos recursos naturais renováveis, por meio do manejo sustentável e da diversificação de produtos, garantindo, assim, a preservação da biodiversidade e sustentabilidade ambiental da agropecuária paulista”.

O evento contou também com a participação do músico e compositor Guilherme Arantes, presidente do Instituto Planeta Água (Bahia), que falou sobre “O terceiro setor e a sustentabilidade ambiental”. No período da tarde, houve o debate “Sustentabilidade ambiental dos sistemas agropecuários”.

“O SAAE sempre se preocupou com a questão ambiental e com o desenvolvimento sustentável. O processo da sustentabilidade deve envolver toda a sociedade na discussão de seus principais obstáculos e na formação de parcerias e compromissos para seu sucesso a curto, médio e longo prazos. É responsabilidade dos governos (federal, estaduais e municipais) facilitar o processo de compreensão e implementação desse tipo de desenvolvimento, desconhecido ainda da maioria da população. Todos somos parceiros no desenvolvimento sustentável e temos obrigação de deixar isso de herança para as gerações futuras”, afirmou Cotrim.

(26/03/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos