» REABERTURA GINÁSIO PDF Imprimir E-mail

A vitória da Seleção Brasileira de Futsal nos dois amistosos contra a equipe da Costa Rica, durante a disputa do Desafio Internacional de Futsal, marcou a reabertura do Ginásio Municipal de Esportes “Milton Olaio Filho”, que passou por reformas na cobertura e teve o piso da quadra substituído. Aproximadamente 15 mil torcedores prestigiaram a competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com apoio da Prefeitura e patrocínio do Banco do Brasil, Correios e Topper. Com a finalização da reforma, o ginásio está disponível novamente para abrigar eventos esportivos e culturais.








GINÁSIO FICOU LOTADO NOS DOIS JOGOS AMISTOSOS ENTRE BRASIL E COSTA RICA

Um público estimado em mais de 15 mil torcedores, sendo mais de sete mil no jogo da sexta, dia 21, e oito mil (carga total de ingressos colocado à disposição para venda e distribuição) no jogo de domingo, dia 23, assistiu os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Costa Rica, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com apoio da Prefeitura e patrocínio do Banco do Brasil, Correios e Topper, que marcou a reabertura do Ginásio Municipal de Esportes “Milton Olaio Filho”. Reformado recentemente pela Prefeitura, que fez intervenções na cobertura, onde existiam algumas goteiras, e substituiu o piso da quadra, o ginásio volta a ficar à disposição da comunidade para a realização de eventos esportivos e culturais.

Nos dois amistosos, que servem de preparação para a disputa da Copa do Futsal da FIFA a ser realizada entre dias 30 de setembro e 19 de outubro aqui mesmo no Brasil, duas goleadas brasileiras sobre os costarriquenhos. Na sexta, dia 21, o Brasil chegou a abrir 5 a zero no primeiro tempo e acabou vencendo por 7 a 2, com um show do craque Falcão que além de um gol fez jogadas que levaram a torcida ao delírio.

O jogo de domingo foi mais equilibrado, com a Costa Rica marcando bem e dando pouco espaço para os brasileiros. No final, vitória do Brasil por 4 a zero, o que deixou a torcida de São Carlos bastante feliz com o que viu. Falcão, que com uma contusão na panturrilha direita deixou a quadra ainda no primeiro tempo, assistiu o restante do amistoso no banco de reservas. A contusão impossibilitou que o craque brasileiro atendesse a torcida com autógrafos no final do jogo, como ele havia feito no jogo anterior.

Na Seleção Brasileira de Futsal todos aprovaram o ginásio “Milton Olaio Filho”, com destaque para o novo piso flutuante. “A cidade está de parabéns. São Carlos tem um ginásio digno de realizar eventos internacionais, e a torcida não deixou por menos, compareceu em grande número e nos incentivou até o fim”, disse Falcão, principal astro brasileiro. O auxiliar-técnico Marcos Sorato, que comandou o Brasil nos dois amistosos, também elogiou o ginásio. “Sem dúvida nenhuma é um ginásio que não deve nada a nenhum outro do nosso país ou mesmo da Europa. Com esse ginásio São Carlos tem plenas condições de sediar até mesmo um mundial”, disse.

Em conversa com o prefeito Newton Lima, o presidente da CBFS Aécio de Borba Vasconcelos fez questão de deixar claro sua alegria em ver um ginásio com tamanha magnitude. “Prefeito, o senhor está de parabéns por esse ginásio. Não é qualquer cidade que tem uma arena dotada de uma quadra com as dimensões de 40 x 20m. Esse ginásio merece eventos grandiosos e a CBFS está disposta a trazer para cá outros espetáculos internacionais”, revelou Vasconcelos, que disse ter ficado sabendo do empenho de Newton Lima para a conclusão do ginásio que havia ficado parado por 17 anos.

Foram dois jogos inesquecíveis para quem acompanhou de perto os amistosos entre Brasil e Costa Rica. A torcida de São Carlos e região que compareceu ao ginásio “Milton Olaio Filho” fez a festa antes e durante os jogos, cantando, vibrando e fazendo a chamada “ola” nas arquibancadas. O Banco do Brasil e os Correios, patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Futsal, distribuíram mais de seis mil camisetas nos dois jogos, o que garantiu um colorido todo especial no ginásio.

Cobertura
Os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal foram transmitidos ao vivo para todo o Brasil. Na sexta, a transmissão foi do canal de TV por assinatura Sportv. O segundo jogo entre Brasil e Costa Rica, na manhã de domingo, mostrou São Carlos para todo o Brasil e o mundo, uma vez que foi transmitido ao vivo pela Rede Globo dentro da programação do Esporte Espetacular. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o ginásio “Milton Olaio Filho” passa a ser uma referência para o Brasil na realização de grandes eventos esportivos.

“O Desafio Internacional de Futsal mostrou mais uma vez o potencial de São Carlos para realizar grandes eventos. De 2001 para cá nossa cidade se firmou no cenário esportivo brasileiro com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Torneio Internacional de Vôlei Juvenil masculino e feminino, a Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo e agora com esses amistosos do futsal”, festejou.

O prefeito Newton Lima ficou bastante feliz com a manifestação de atletas e dirigentes brasileiros em relação ao ginásio. “Foi um belíssimo presente de Páscoa que nós proporcionamos ao povo de São Carlos. Eu estou extremamente satisfeito com essa festa que lotou o nosso ginásio”, disse. Em relação ao que disse o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, sobre a possibilidade de trazer para São Carlos eventos de nível internacional, Newton mostrou-se receptivo. “Nós estamos à disposição da entidade. O que couber ao município e estiver dentro das nossas possibilidades, faremos com o maior prazer”, concluiu.

(24/03/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos