» AABB COMUNIDADE
» AABB COMUNIDADE PDF Imprimir E-mail

Seleção brasileira de futsal visita projeto.



CRAQUE FALCÃO FOI O MAIS ASSEDIADO PELAS CRIANÇAS

A seleção brasileira de futsal esteve na manhã desta quinta, dia 20, na Associação Atlética do Banco do Brasil de São Carlos para conhecer o projeto AABB Comunidade, realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABBs, o Banco do Brasil e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além das crianças do projeto, cerca de 300 alunos da Apae de São Carlos também estavam no local e fizeram uma apresentação musical para os atletas da seleção. O craque Falcão foi o mais assediado pela criançada. Ele distribuiu autógrafos e prometeu que, após a partida do amistoso do Brasil contra a Costa Rica no ginásio Milton Olaio Filho, irá doar sua camisa para a Apae.

“Tentamos atender a todos, pra gente é um prazer participar destes eventos porque o que passamos no dia-a-dia nos ensina a dar valor às pequenas coisas e nada melhor do que receber este carinho, que é um carinho verdadeiro”, disse Falcão.

O estudante Gabriel Nascimento Calefe, que participa do projeto AABB Comunidade desde o ano passado, estava encantado com a presença dos jogadores de futsal. Ele, que pretende seguir carreira no futebol, passou o evento todo ao lado do jogador Lenísio. “Aqui no projeto a gente brinca, joga bola e faz um monte de coisa. Estou adorando ver os jogadores aqui com a gente”, afirmou o aluno.

A seleção brasileira de futsal também ajudou os estudantes do AABB Comunidade a plantarem árvores na sede da associação atlética.

Projeto
O projeto AABB Comunidade acontece desde 2001 e atende alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Arthur Natalino Deriggi, localizada no bairro Antenor Garcia. Atualmente, são 120 estudantes de 7 a 17 anos que praticam atividades esportivas e culturais no período em que não estão na escola. “O Banco do Brasil entra com o espaço físico, que é a sede da associação atlética, e a Prefeitura disponibiliza os professores, o transporte e o lanche dos jovens do projeto”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari.

Segundo o gerente do Banco do Brasil, Paulo Chioce, cerca de 400 associações atléticas do banco realizam o projeto AABB Comunidade em todo o País. “São 52 mil crianças atendidas no Brasil e gera emprego diretamente a 5.200 educadores. O projeto começou em 1977 na unidade de Itanhaém e não pára mais de crescer”, contou.

Chioce destacou que o objetivo é auxiliar na inclusão social das crianças. “É uma forma de mostrarmos para estas crianças de um bairro com bastante dificuldade que a vida pode ser vista de uma outra maneira, que o espaço do mundo que elas vivem é muito restrito, muitas dessas crianças nem saem do bairro onde vivem”, afirmou.

(20/03/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos