» SÃO CARLOS SEDIA FÓRUM NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PDF Imprimir E-mail

A partir desta terça, dia 25, São Carlos será sede do Encontro Regional Sudeste do Fórum Nacional de Secretários Municipais da Área de Ciência e Tecnologia (C&T). O prefeito Newton Lima participará da solenidade de abertura marcada para as 9h, no salão de eventos do Hotel Quality Anacã (avenida São Carlos, 2.690, centro).

“É uma honra nosso município desenvolver a pauta de um assunto pelo qual é reconhecido internacionalmente, devendo passar importantes experiências para outras cidades do país”, elogia o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, que também acumula o cargo de diretor da Regional Sudeste.

Organizado pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPTI) e patrocinada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, este primeiro dia englobará uma série de palestras, seminários, debates e mesas redondas com diversos temas, tais como desenvolvimento científico aplicado às políticas públicas, desenvolvimento tecnológico da Embrapa e o sucesso das incubadoras de empresas de alta tecnologia.

Já de quarta, dia 26, a sexta, dia 28, será ministrado o Curso Básico em Elaboração, Acompanhamento e Avaliação de Projetos, aberto aos secretários municipais que atuam na área da ciência e tecnologia ou em áreas afins. Os interessados deverão fazer a inscrição pela internet, enviando a ficha para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , ou pelos telefones (16) 3371-2350 ou 3371-7238. O horário do curso será das 9h às 12h e das 14h às 18h (dias 26 e 27) e das 9h às 12h (dia 28). A participação na solenidade de abertura é obrigatória para quem desejar fazer o curso.

Intercâmbio de Informações e Experiências
O Fórum Nacional de Secretários Municipais da Área de Ciência e Tecnologia (C&T) foi criado no ano de 2001, na cidade de Vitória (ES). A principal meta foi construir um instrumento efetivo de articulação para estreitar as relações entre as diversas secretarias municipais envolvidas com a área de ciência e tecnologia. Ano após ano, este projeto se empenha na adesão de novos municípios disseminando a cultura da ciência e informações gerais para o desenvolvimento tecnológico e de inovação aplicada.

Outra proposta é incentivar a estrutura de instâncias governamentais locais de gestão, através do apoio das diretorias regionais. “A principal finalidade do governo federal é que todas as cidades criem uma pasta de ciência e tecnologia, buscando o desenvolvimento econômico, o crescimento da capacitação acadêmica, a melhoria da qualificação profissional e uma maior geração de empregos”, analisa Emerson Leal.

(20/03/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos