» PREFEITURA DE VITÓRIA CONHECE TRABALHO DESENVOLVIDO NA EMG PDF Imprimir E-mail



Representantes da Prefeitura de Vitória (ES) estiveram na terça, dia 11, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) para conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Governo(EMG) da Prefeitura. Durante a visita, a coordenadora de Gerência Colegiada, Vera Lúcia Rodrigues, e a coordenadora pedagógica, Solange Maria Benincá Pessali, ambas da Escola de Governo da Prefeitura de Vitória, receberam informações da diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, e da coordenadora de Ensino da EMG, Elisete Pedrazzani, que explicaram sobre a estruturação da escola, os cursos oferecidos e a programação semestral.

“Desde 2001, a capacitação profissional dos servidores públicos municipais é realizada pela Prefeitura. Até 2004 foram ministrados diversos cursos pelo programa “Educação Continuada de Servidores Públicos Municipais”. Mas, sentindo a necessidade de ampliar esse serviço e para dinamizar mudanças em favor de uma gestão mais democrática e de um serviço profissionalizado e orientado para as necessidades dos cidadãos, a Prefeitura criou em 2005 a Escola Municipal de Governo”, disse Elisabeth.

Já Elisete ressaltou a parceria que a EMG tem com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). “Temos um convênio com a ENAP que nos credencia a oferecer cursos de administração pública com professores de Brasília, ou seja, já treinados pela Escola Nacional. Para todos esses cursos em parceria reservamos 50% das vagas para os nossos servidores e 50% para os servidores públicos federais que trabalham em órgãos de São Carlos e região. Mas a nossa programação de cursos também é bem extensa, oferecemos em média 50 cursos por semestre”.

“Em Vitória a Prefeitura implantou a Escola de Governo ano passado, portanto ainda estamos estruturando o programa e sentimos a necessidade de conhecer experiências que deram certo. Entre as várias escolas já em funcionamento no país tivemos como referência a EMG aqui de São Carlos e, pelo que estamos vendo hoje aqui, realmente é um modelo a ser seguido”, disse Vera Lúcia Rodrigues.

As representantes da Prefeitura de Vitória também conheceram o trabalho realizado pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), Programa de Inclusão Digital (PID) e o Pólo Municipal de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil.

(12/03/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos