» REUNIÃO REGIONAL DISCUTIU A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PDF Imprimir E-mail


A Seção de Atendimento à Mulher, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realizou nesta terça, dia 26, uma reunião com representantes dos municípios da região central para a discussão do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O grupo pretende elaborar um projeto regional de enfrentamento à violência contra a mulher. “Somente com ações articuladas conseguiremos acabar com um fenômeno tão complexo como esse”, disse a chefe de Seção de Atendimento à Mulher, Raquel Auxiliadora dos Santos.

Participaram da reunião representantes de Araraquara, Dourado e Ibaté. Os municípios também discutiram A segunda edição do Fórum Regional da Lei Maria da Penha, que será realizado em São Carlos.

Pacto nacional
O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é um conjunto de ações, em todos os estados brasileiros, que visa o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Ele investirá em quatro anos, de 2008 a 2011, 1 bilhão de reais. O pacto está organizado em quatro áreas estruturantes: consolidação da política nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres e implementação da Lei Maria da Penha; promoção dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão; promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e enfrentamento à feminização da aids e outras DST e combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres.

(26/02/08)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos