» MULHER: SÃO CARLOS PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA GESTORA PDF Imprimir E-mail

A Seção de Atendimento à Mulher, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que integra a Câmara Gestora, participou da primeira reunião ocorrida na sexta, dia 15, em Campinas, com o objetivo de definir ações no enfrentamento à violência contra a mulher.

A Câmara Gestora é responsável pela elaboração e monitoramento do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em nível estadual. Fazem parte os municípios de Campinas, São José do Rio Preto, Rio Grande da Serra, Araraquara, São Carlos, Guarulhos e São Paulo, além de representação dos movimentos sociais como Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, Observatório da Mulher, Articulação das Mulheres Negras e Marcha Mundial de Mulheres.

Apenas membros dos municípios que contam com órgãos gestores governamentais de políticas públicas para as mulheres e que são interlocutores de suas ações nas diferentes regiões do Estado participaram dessa reunião. Cada região apresentou suas demandas conforme os eixos, princípios e conceitos estabelecidos no pacto.

“Nós da Prefeitura sempre participamos das discussões externas referente às políticas para as mulheres, por isso estamos em contato com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do governo federal. Assim nós conseguimos mais resultados no combate à violência contra a mulher”, disse a chefe de Seção de Atendimento à Mulher, Raquel Auxiliadora dos Santos.

Pacto nacional
O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é um conjunto de ações, em todos os estados brasileiros, que visa o enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Em quatro anos, de 2008 a 2011, o pacto investirá 1 bilhão de reais. Estão sendo organizadas quatro áreas estruturantes: consolidação da política nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres e implementação da Lei Maria da Penha; promoção dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão; promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e enfrentamento à feminização da aids e outras DST e combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres.

(20/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos