» PALESTRA ABRE A EXPOSIÇÃO “GRAVURA LATINO-AMERICANA” PDF Imprimir E-mail



Uma conversa informal, assim foi a palestra proferida pelo professor Paulo Cheida Sans, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, na última sexta, dia 15, no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, quando foi aberta a exposição “Gravura Latino-Americana – Obras do Acervo Olho Latino”.

Durante o bate-papo, Sans falou um pouco sobre a história do Museu Olho Latino, sediado em Atibaia, onde fica o acervo completo com mais de 120 obras de artistas de toda a América Latina. O professor explicou ainda algumas técnicas utilizadas nas obras que estão expostas no Centro Afro, mostrando ao público o trabalho minucioso da xilogravura, serigrafia, metal, litografia e outras.

Sobre a vinda para São Carlos dessa exposição, que fez parte do Circuito Cultural da Caixa e passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Paulo Sans confessou que o motivo é a afinidade que tem com a cidade. “Pelo fato de ter parentes morando aqui eu já conhecia São Carlos que, aliás, está cada dia mais bonita, e foi onde fiz no ano de 1976 uma das minhas primeiras exposições individuais. Além do que o trabalho da Prefeitura nesta área é excelente”, disse.

O público poderá apreciar obras de 30 artistas de 19 países, entre elas “Um esquecimento para o amanhã” e “Universo”, da artista Argentina Luisa Reisner; “Bumba-meu-boi I e II”, da brasileira Celina Carvalho; “A última chance” e “Sem título”, do cubano Ramón Carrula, e “Onde estás”, de Lisi Fox. A exposição “Gravura Latino-Americana – Obras do Acervo Olho Latino” está montada no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” (rua D. Alexandrina, 844, centro) até dia 16 março e pode ser visitada de terça a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados das 13h às 18h. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (16) 3371-8886.

(20/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos