» CRUZEIRO DO SUL PDF Imprimir E-mail

Oitenta árvores foram plantadas no bairro.



PLANTIO FAZ PARTE DO PROJETO ÁGUA QUENTE

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e do Horto Florestal de São Carlos, a Ong Teia – Casa de Criação efetuou o plantio de 80 árvores na avenida Paulo VI, no Jardim Cruzeiro do Sul, no último sábado, dia 16. A ação faz parte do Projeto Água Quente, que também recebe financiamento da Petrobras Ambiental.

Ipês, resedás, patas-de-vaca e árvores frutíferas como goiabeiras, pitangueiras, amoreiras e outras espécies foram plantadas nas calçadas das casas visitadas pela organização não-governamental, cujos moradores concordaram com o plantio. O diretor de Política Ambiental da secretaria, Paulo Mancini, acompanhou o trabalho dos voluntários, que também contou com o apoio da Ong Ramudá, responsável pelo projeto Rua Viva. “No contato com os moradores percebemos o despertar da consciência ambiental e a receptividade quanto a iniciativas como essa da Teia”, explicou.

Segundo a educadora ambiental do projeto, Audrey Fernandes, o plantio urbano de mudas é uma nova ação do Projeto Água Quente e foi pensado, junto com agentes comunitários, como uma proposta para melhorar a arborização do bairro e, conseqüentemente, a vida dos seus moradores. “As pessoas que autorizaram o plantio também receberam informações quanto ao manejo das plantas”, observou.

Em 2007 o projeto encabeçado pela organização realizou o plantio de duas mil mudas, principalmente em regiões que sofreram degradações ambientais ao longo dos anos. A Ong Teia – Casa de Criação é uma associação civil sem fins lucrativos, composta por um grupo interdisciplinar que desenvolve, executa, dá apoio e assessoria a inúmeros projetos, dentre eles muitos ligados à preservação ambiental.

(19/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos