» OBRAS ESTAÇÃO SUL PDF Imprimir E-mail

Por conta das obras da Estação de Integração Sul, a Prefeitura interditou o acesso à avenida Grécia em alguns pontos. Equipes da secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas estão retirando o pavimento existente no trecho da avenida, nas proximidades da rua Coronel Leopoldo Prado com a avenida Sallum. Se as chuvas não interromperem as obras, as áreas interditadas para o trânsito poderão ser liberadas neste sábado, dia 16. Na próxima semana, a interdição será no acesso à avenida Sallum.



ESTAÇÃO SUL: OBRAS INTERDITAM ACESSO À AVENIDA GRÉCIA

Por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, a Prefeitura está retirando o pavimento existente no trecho da avenida Grécia, nas proximidades da rua Cel. Leopoldo Prado com a avenida Sallum, onde está sendo construída a Estação de Integração Sul. “O antigo pavimento será substituído por um novo, com base em concreto, que é bem mais resistente para suportar a movimentação dos ônibus que irão parar na mini-estação que está em construção neste trecho da avenida Grécia”, explica o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Viária, Luiz Franchin.

Por conta da retirada do pavimento, a Prefeitura interditou o acesso à avenida Grécia em vários pontos. “Pedimos a compreensão não só dos moradores, mas de todos os que passam por aquela importante região da cidade. Lembrando que os benefícios trazidos pela obra em execução são bem maiores que os transtornos”, ressalta o secretário da pasta, Ricardo Meirelles. Se o tempo ajudar e não chover, a expectativa é que as áreas interditadas para o trânsito estejam liberadas neste sábado, dia 16.

Na próxima semana, a interdição será no acesso à avenida Sallum, na altura da atual interdição, para que o pavimento do trecho da Sallum, onde será construída a segunda mini-estação, também seja retirado e substituído. As duas mini-estações fazem parte das obras da Estação de Integração Sul, orçada em R$ 400 mil, sendo que desse total R$ 200 mil vêm do Ministério das Cidades dentro do Programa de Mobilidade Urbana e o restante é recurso do município. Além das mini-estações, o projeto prevê ainda a construção de uma cabine de apoio, novos assentos para os usuários do transporte coletivo, banheiro, remodelação e modernização da praça.

(13/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos