» GRAVURAS: EXPOSIÇÃO TRAZ OBRAS DE 19 ARTISTAS DE 10 PAÍSES PDF Imprimir E-mail



Artistas de 10 países latino-americanos, considerados referência na arte da gravura, terão suas obras apresentadas na mostra “Gravura Latino-Americana – Obras do Acervo Olho Latino”, que será inaugurada na próxima sexta, dia 15, às 19h, no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, localizado na rua D. Alexandrina, 844, centro, com entrada gratuita.

Essa exposição, que vai até o dia 16 de março, reúne 30 obras de 19 artistas que fazem parte do acervo do Museu Olho Latino, sediado em Atibaia (SP). Participam desta mostra nomes como o da argentina consagrada internacionalmente Alicia Scavino, artista que morreu no ano passado, e que ilustrou o livro de Diego Maradona, e de Ernesto Mallard, artista mexicano que foi um dos responsáveis pelo visual das Olimpíadas quando esta aconteceu em seu país.

A exposição é parte da oitava edição da mostra bienal Grabados & Gravuras, iniciada em 1991. O trabalho é desenvolvido pelo Museu Olho Latino, resultado da iniciativa dos artistas plásticos Paulo Cheida Sans e Celina Carvalho. O acervo do museu já foi apresentado em exposições como a Xilo Internacional (2002), nas Bienais Internacionais de Gravura (2000/02/04) e nas Bienais Latino-Americanas de Gravura, que nasceram das mostras “Grabados & Gravuras”.

“A exposição que estará em cartaz no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira é especial, pois reúne parte dos melhores trabalhos já apresentados em edições anteriores da Grabados & Gravuras, como a mostra realizada em Quebec, no Canadá”, explica o curador Paulo Cheida Sans. A mostra que chega a São Carlos esteve exposta nas galerias do Conjunto Cultural da Caixa em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite de abertura, o curador Paulo Cheida Sans, professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas, fará uma palestra sobre “A Arte da Gravura”, mostrando a sua atuação como curador e diretor do Museu Olho Latino.

Participam da mostra os seguintes artistas: Alda Armagni, Alicia Scavino, Luisa Reisner, Robert Koch, Viviana Sierra (Argentina), Celina Carvalho, Joaquim Gimenes Salas, Paulo Cheida Sans (Brasil), Lisi Fox, Matilde Pérez, Alejandra Bendel (Chile), Anna Kerpel (Colômbia), Ramon Carulla, Oscar Carballo Perez (Cuba), Fernando Torres (Equador), Ernesto Mallard (México), Carolina Salinas (Peru), Néstor Millán (Porto Rico) e Raul França (Uruguai). A exposição pode ser visitada de terça a sexta das 13h às 20h e aos sábados, das 13h às 18h. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (16) 3371-8886.

(12/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos