» VICE-PREFEITO PRESTIGIA VISITA DE VICE-GOVERNADOR PDF Imprimir E-mail



Durante a manhã do sábado, dia 9, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, prestigiou a visita do vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento, Alberto Goldman, que conheceu “in loco” todos os trabalhos desenvolvidos e que estão sendo planejados na área de inovação tecnológica.

Acompanhado de autoridades políticas, empresariais e acadêmicas, Goldman visitou o Núcleo de Manufatura Avançada (NUMA) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de São Paulo (USP), a futura sede do Science Park, criado pela Fundação Parque de Alta Tecnologia (ParqTec), e o terreno destinado para a construção do Parque Ecotecnológico Damha. “Esta visita é muito representativa para nossa cidade, pois demonstra que o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos foi bem coordenado por esta administração, havendo a necessidade de mais aportes financeiros por parte do Estado”, analisa o vice-prefeito.

Science Park
Previsto para ser inaugurado no dia 25 de abril deste ano, o Science Park está localizado em uma área de 164 mil m² doada pela Prefeitura. Este parque recebeu um moderno projeto urbanístico e paisagístico dotado de toda infra-estrutura necessária para abrigar laboratórios de pesquisa e serviços de base tecnológica. O primeiro prédio possui 2.380 m² dividido em 65 módulos. A próxima etapa será a construção de um Centro de Convenções para a realização de Mostras, Exposições e Feiras. Também existe um conjunto de lotes, onde empresas poderão construir suas instalações. “O Estado é muito carente neste setor, exceto esta região de São Carlos, que tem maior peso pela presença de excelentes universidades”, observa o vice-governador.

Parque Tecnológico Damha
Aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), o projeto do Parque Ecotecnológico Damha dispõe de uma área por volta de um milhão de m² situada em um local de fácil acesso para a rodovia SP-318, que interliga São Carlos ao município de Ribeirão Preto. A proposta é formar um processo de integração junto ao Science Park, criando empresas de base tecnológica, contribuindo para a implantação física e o fortalecimento econômico destas instituições. Além das incubadoras, este modelo permitirá a instalação de médias e grandes empresas, que poderão montar centros de pesquisa. “Com a presença destes dois pólos de excelência inovadora, São Carlos se consolida como a Capital da Tecnologia”, reforça Leal.

(11/02/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos