» COMDEMA DEBATE LEI SOBRE O USO DE EMBALAGENS PLÁSTICAS PDF Imprimir E-mail

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realiza nesta terça, dia 29, às 19h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, a sua primeira reunião de 2008. Um dos temas a ser discutido é a apreciação da Lei Municipal 14.192, de 29 de agosto de 2007, que dispõe sobre embalagens plásticas utilizadas pelos órgãos da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

Segundo o diretor de Política Ambiental, Paulo Mancini, a lei sugere a substituição do plástico comum, feito de derivados de petróleo e que causa grandes danos ambientais, se dispensados de maneira indevida na natureza, por plástico oxibiodegradável, feito à base de amido de batata que já vem sendo produzido por algumas empresas e que decompõe entre 18 e 20 semanas, dependendo da sua espessura.

“É uma lei muito interessante, que contou com a sensibilidade da Câmara de Vereadores, e que faz com que o bom exemplo de preservação ambiental comece nos órgãos municipais, já que uma sacola plástica, por exemplo, quando dispensada na natureza, demora 200 anos para a decomposição”, explicou Mancini. A reunião também definirá a indicação dos membros do Comdema para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdes), bem como debaterá a implantação do Parque Tecnológico Damha.

(28/01/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos