» CARNAVALESCA RUTH AMARAL RECEBE MEDALHA DO SESQUICENTENÁRIO PDF Imprimir E-mail



O Prefeito Newton Lima, acompanhado da primeira-dama Ana Lima, entregou na última quinta, dia 24, durante a eleição do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval Feliz Cidade 2008, realizado no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), a medalha do sesquicentenário à carnavalesca são-carlense Ruth Amaral, que em dezembro passado recebeu o título de cidadã benemérita. A entrega da medalha a Ruth Amaral, uma das maiores compositoras de marchinhas carnavalescas do Brasil, aconteceu logo após a apresentação musical que ela fez ao lado do marido, o também compositor, Manoel Ferreira.

Nascida em São Carlos, Ruth Amaral é uma das mais bem sucedidas compositoras carnavalescas do país, autora de músicas como Transplante Corintiano, cujo refrão é um dos mais conhecidos da história dos carnavais (“doutor eu não me engano, meu coração é corintiano...”), A Pipa do Vovô, A Bruxa Vem Aí e Marcha do Barrigudinho. Na década de 60, fez uma grande parceria com o empresário e apresentador Silvio Santos que gravou várias marchinhas de sua autoria. Sérgio Malandro, Ana Maria Braga, Dóris Monteiro, Francisco Egidio, Edith Veiga e Raul Gil também cantaram vários sucessos da compositora.

Newton Lima destacou a importância de Ruth Amaral para a história da música brasileira e, acima de tudo, a dedicação e amor demonstrado à sua cidade natal. “A Ruth é uma pessoa iluminada, com seu carisma e talento tem levado muita alegria ao nosso povo com suas musicas carnavalescas. Para nós é uma satisfação muito grande ter uma compositora que leva o nome de São Carlos”, enfatizou.

Ruth Amaral agradeceu o prefeito Newton Lima pelo reconhecimento e disse que é um prazer sempre retornar a São Carlos, ela que tem 82 anos e saiu daqui quando tinha 14. “Estou muito feliz com a recepção e essa homenagem que recebo da minha cidade natal me dá mais vida”, festeja sorridente, dizendo que quer viver pelo menos até 103 anos. Sobre São Carlos, Ruth Amaral disse estar encantada com a cidade. “Eu sempre gostei daqui e me sinto orgulhosa de ser são-carlense. Em toda entrevista que concedo falo da cidade que está cada dia mais bonita”, concluiu.

(28/01/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos