» PROCON SÃO CARLOS APRESENTA BALANÇO DO ANO DE 2007 |
O Procon São Carlos, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, da Prefeitura, fechou seu balanço do ano de 2007 com 35.316 atendimentos, número 12,19% maior comparado ao ano de 2006, que foi de 31.476. A coordenadora do Procon – São Carlos, Lillia Maria Formigoni, destaca que a maior procura ao órgão ocorreu na área de serviços, que inclui os de telefonia fixa e celular, inclusive em razão da mudança do sistema de cobrança de telefonia fixa; de produtos, contemplando defeitos e falta de reparos necessários, dentro do tempo hábil e assuntos financeiros. Segundo Lillia, a realização de orientações aos consumidores através dos telefones de atendimento (16) 3362-1418 e 3362-1419 totalizaram 17.135. Este tipo de atendimento representa uma facilidade e agilidade ao consumidor que pode tirar suas dúvidas sem sair de casa ou até mesmo no momento da compra de um produto ou serviço nos estabelecimentos comerciais. “O aumento no número de atendimentos demonstra que o cidadão são-carlense está cada dia mais preocupado em fazer valer seus direitos, buscando melhores informações, pesquisando preços e qualidade de produtos a serem adquiridos, bem como de serviços a serem prestados e até mesmo denunciando os fornecedores que cometem irregularidades, e também representam uma preocupação da Prefeitura em melhorar os serviços prestados à população, visando a efetiva proteção e defesa dos consumidores”, finaliza. (02/01/08) |