» PREFEITURA ACIONA SERVIÇOS EMERGENCIAIS NO FINAL DE ANO PDF Imprimir E-mail

Em virtude dos feriados do dia 25, que celebra o Natal, e 1º de janeiro, que comemora o Ano-Novo, o prefeito Newton Lima decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 (segunda). A Prefeitura comunica que os serviços essenciais, tais como segurança do patrimônio público e velório funcionarão normalmente nestes dias. O Conselho Tutelar e a Defesa Civil também poderão ser contatados através do telefone 199. Os servidores públicos municipais retornarão ao trabalho a partir do meio-dia do dia 26 e 2 de janeiro, respectivamente. O horário de atendimento do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) nos dias 26 e 2 será das 13h às 16h.

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), compostas pelo Pronto-Socorro da Avenida São Carlos e o Pronto-Socorro do bairro Cidade Aracy, atenderão normalmente, transcorrendo o plantão de 24 horas. Qualquer problema emergencial basta o munícipe discar 192, acionando diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento também coloca à disposição da população o telefone 3374-3239 para casos de recolhimento de animais. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) manterá o cronograma de escala de todo o sistema de plantão, atendendo as solicitações de emergência. O telefone da autarquia é 0800-111-064.

Durante os dois dias de feriado, os ônibus coletivos estarão circulando com linhas reduzidas, semelhantes à escala de domingo. A Vega Engenharia Ambiental informa que o serviço de coleta de lixo domiciliar será normal, não havendo apenas a coleta do lixo hospitalar nos feriados. Seguindo o mesmo procedimento estipulado pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), o Mercado Municipal “Antonio Massei” funcionará das 7h às 17h nos dias 24 e 31, sendo que no dia 23 (domingo) abrirá das 7h às 16h. Nos feriados permanecerá fechado reabrindo no horário normal, nos dias 26 e 2 (7h às 18h).

(20/12/07)