» FPF REALIZA CONGRESSO TÉCNICO DA 39ª COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail





Os representantes das 22 cidades-sedes e os dirigentes de clubes destas cidades participaram na terça, dia 11, na Federação Paulista de Futebol (FPF), do Congresso Técnico da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e contou ainda com o vice-presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da Comissão de Arbitragem, Cel. Marcos Cabral Marinho de Moura, e demais membros da diretoria.

São Carlos foi representada no Congresso Técnico pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e pelo diretor do São Carlos Futebol Clube, Rogério Zangotti. O diretor da sede de São Carlos, escolhido pela Federação Paulista de Futebol, Milton Cardoso, não pôde participar do evento devido a problemas de saúde. Durante o congresso, a diretoria da FPF passou informações e tirou dúvidas sobre a organização da copinha. Os representantes das cidades e os dirigentes de clubes foram orientados a oferecer o melhor em termo de estrutura aos clubes visitantes.

O respeito ao horário de início das partidas, principalmente dos jogos que serão transmitidos pelas emissoras de televisão, e a execução dos hinos Nacional e da Federação antes das partidas, foram algumas das recomendações feitas aos dirigentes. Por não ter inscrito jogadores até a data determinada, a FPF excluiu da competição o São José Esporte Clube; diante disso, a cidade de São José dos Campos deixa de ser sede do Grupo-N.

A cidade de Piracicaba é a nova sede do Grupo-N, que além do XV de Piracicaba terá o Clube de Regatas Flamengo (RJ), Nacional Futebol Clube (AM) e Ypiranga Clube (AP). Em São Carlos, a abertura da copinha está marcada para o dia 5 de janeiro com as seguintes partidas: 18h30 – São Carlos F. C. x Gurupi E. C. (TO) e às 20h30 – Fluminense F. C. (RJ) x Mogi Mirim E. C. (SP).

Segundo Marco Polo Del Nero, a partir de 2009 os clubes que não trabalharem com equipe de base não disputarão a Copa São Paulo. “Nós estamos fechando o cerco para que não haja mais clubes de aluguel”, afirmou. Sobre a realização da competição deste ano, quando São Carlos fez até a partida da semifinal, o presidente da FPF disse que isso só foi possível graças à estrutura oferecida aos clubes e à organização.

“Quando se tem um prefeito como o Newton Lima, um presidente de clube como o Julinho Bianchim, anônimos que trabalham em favor do futebol na cidade gostam de fazer futebol, onde se tem um estádio com condições de praticar o futebol, é um sucesso”, disse, ressaltando que São Carlos é uma das melhores sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na conversa que teve com Marco Polo após o congresso, o secretário Edson Ferraz se mostrou bastante satisfeito com o elogio do dirigente máximo do futebol paulista. “Para nós, o elogio do presidente é muito gratificante, pois a entidade que promove a competição reconhece o esforço da Prefeitura nesta parceria para a realização da Copa”, festeja Edson Ferraz.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2008 – Grupo O
Estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão)
1ª Rodada – Sábado / 5 de Janeiro
18h30 - São Carlos F. C. x Gurupi E. C. (TO)
20h30 - Fluminense F. C. Mogi Mirim E. C. (SP) / Sportv

2ª Rodada – Terça-feira / 8 de Janeiro
14h - São Carlos F. C. x Mogi Mirim E. C. (SP) / Sportv
16h - Gurupi E. C. (TO) x Fluminense F. C. / (Sportv/ESPN)

3ª Rodada – Domingo / 13 de Janeiro
14h - São Carlos F. C. x Fluminense F. C. / (Sportv)
16h – Mogi Mirim E. C. (SP) x Gurupi E. C. (TO)

(12/11/07)