» FESC PDF Imprimir E-mail


UATI forma sua 12ª turma de alunos.

CERIMÔNIA REUNIU 45 ALUNOS DO MÓDULO I

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) da Prefeitura, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), realizou na segunda, dia 10, na sede do Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), a cerimônia de formatura dos 45 alunos que concluíram o Módulo I (curso regular) da UATI, voltado a pessoas com 40 anos ou mais. Essa é a 12ª turma a receber o diploma desde que a UATI foi fundada, em 1995.

Além do Módulo I, a UATI também oferece o curso optativo (Módulo II) no campus 1 e 2 da FESC. No total, foram atendidos neste ano mais de 1.600 alunos que freqüentaram os módulos ou oficinas. A coordenadora de ensino da Escola Municipal de Governo, Elizete Pedrazzani, que na ocasião representou o prefeito Newton Lima, e a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, lembrou que a UATI é o único centro de formação de adultos público, ou seja, que é mantido pelo poder municipal, portanto com taxas bem inferiores.

“A Prefeitura está sempre trabalhando para que a UATI se torne a cada dia maior e possa atender mais pessoas com a mesma qualidade. Neste momento os esforços estão concentrados no sentido de darmos início ao Centro Esportivo da Universidade da Terceira Idade, que prevê a construção de uma quadra coberta com arquibancada, uma piscina aquecida e coberta e uma área para ginástica”, afirmou.

Já a supervisora de ensino da UATI no Campus 2 (Vila Prado), Nilma Helena França Gibertoni, que representou a coordenadora de ensino da UATI, Maria Cecília Villani Purquerio, agradeceu o apoio de todos os funcionários, alunos e professores que fazem com que a universidade se aprimore cada vez mais.

“Tudo isso acontece porque as pessoas que estão conosco nos dão muita força para que a UATI se torne cada vez melhor e maior. Hoje conseguimos atender quase duas mil pessoas por ano, seja no curso regular ou optativo, bem como nas oficinas, atividades complementares e em programas em parceria com as universidades, caso do Programa de Revitalização de Adultos, realizado em conjunto com a UFSCar. E tudo isso que eu falei conseguimos realizar tanto no nosso Campus 1, na Vila Nery, como no nosso Campus 2, na Vila Prado”, disse.

Na seqüência, o professor de artes cênicas, Luiz Gustavo Dalla Déa, escolhido como paraninfo dos formandos do Campus 1, e a professora de Educação Musical, Marluci Rosana Rios, paraninfa dos alunos do Campus 2, receberam homenagens dos alunos pela competência, criatividade, disposição e alegria com que ministram suas aulas. A aluna Clarice Torrezan Coscia Marques foi a oradora do Módulo I da Vila Nery e o aluno Antonio de Almeida Silva Filho foi o orador da Vila Prado. Durante a solenidade, vários alunos, professores, funcionários e autoridades também foram homenageados.

No encerramento, o coral da UATI, formado por alunos do Campus 1 e do Campus 2, homenageou os formandos com cantigas natalinas.

(11/12/07)