» FESTIVAL APRESENTOU PROJETOS DE DANÇA DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail





As duas apresentações que aconteceram no Sesc na quinta e sexta, dias 6 e 7, durante o Festival “Nosso Espaço! Nosso Pedaço!”, mostraram o resultado dos trabalhos de dança que são desenvolvidos pela Prefeitura ao longo do ano na Fundação Educacional São Carlos (FESC), nos Centros Comunitários e pelo Projeto Dançar.

O trabalho de dança tem por objetivo proporcionar o aperfeiçoamento dos profissionais do Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), dos alunos do curso de Dança de Salão da Escola Municipal de Governo e dos Centros Comunitários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Coordenados por Roberta Maziero, todos os profissionais que desenvolvem trabalhos de dança na Prefeitura contaram com acompanhamento individual, aulas coletivas e também participaram das palestras “A história da dança” e “Figurinos”, ministradas no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro “Odette dos Santos”.

Para os educadores de dança, a participação no projeto de forma a agregar as ações em dança da Prefeitura também foi bastante enriquecedora. Além de participarem da construção coreográfica, os alunos puderam contribuir em sugestões para cenário e outras necessidades do espetáculo. Com esse trabalho a Prefeitura visa incentivar, estimular e proporcionar oportunidades para o aperfeiçoamento de projetos artísticos voltados para a comunidade de São Carlos, em especial à criança e ao adolescente.

Na quinta, aconteceram as apresentações, com abertura do DJ Jé e operários da cenografia: Meio Ambiente – Projeto Dançar; Brincadeiras de roda – Centro de Referência da Assistência Social Santa Felícia; Se essa rua fosse minha – Projeto Dançar; Valsa – Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla; Espaço de lazer: Kartódromo – Centro Comunitário do Parque Delta; Escola – Centro Comunitário Castelo Branco; Esporte – Centro Comunitário Maria Stella Fagá; Ponte Integração Centro Comunitário do Parque Delta; Teatro – Projeto Dançar; Estamos em todos os lugares – Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla; Operários – Projeto Dançar; Cyber – Centro Comunitário Maria Stella Fagá; Barzinhos – Projeto Dançar; São Carlos Dança – UATI Vila Prado e a Apoteose com o DJ Jé.

Já na sexta, se apresentaram: DJ Jé e operários da cenografia; Flores – Projeto Dançar; Colheita da laranja – Centro Comunitário de Santa Eudóxia; Amizade na rua – Centro Comunitário do Parque Delta; Praças e Coretos – Projeto Dançar; Lazer – Projeto Dançar; Universitários – Projeto Dançar; Ginásio Milton Olaio – Centro Comunitário Castelo Branco; Ponte Integração – Centro Comunitário do Parque Delta; Parque do Centro Comunitário – Centro Comunitário Maria Stella Fagá; Os Bailes de São Carlos – UATI/Escola Municipal de Governo; Operários – Projeto Dançar; Cyber – Centro Comunitário Maria Stella Fagá; Tribos da cidade – Projeto Dançar; São Carlos Dança – UATI Vila Prado e apoteose com o DJ Jé.

(10/12/07)