» FESTIVAL CHORANDO SEM PARAR ACONTECE NESTE DOMINGO PDF Imprimir E-mail

A 4ª edição do “Chorando Sem Parar”, evento que acontece neste domingo, dia 9, das 10h às 22h na Praça Cristiano Altenfelder (Praça da XV), com entrada gratuita, vai homenagear o músico Zé Meneses. A promoção é da Associação São Carlos Presente e Futuro, Prefeitura, Sesc, UFSCar, e Projeto Contribuintes da Cultura. O festival, que terá 12 horas ininterruptas, apresentará grandes músicos: Marco Pereira, Quarteto Café, Ná Ozzetti, Choro das Três, André Mahmari, Escola de Música Maestro João Seppe, Hamilton de Holanda, Maestro Paulo Flores & Cambanda, Orquestra Experimental da UFSCar, Zélia Duncan, e a atração internacional, o bandolinista norte-americano Mike Marshall.

O Chorando Sem Parar também dá oportunidade para a apresentação de talentos da cidade, como é o caso da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Escola Livre de Música “Maestro João Sepe” e do conjunto Cochichando Alto. A diretora do Departamento de Artes e Cultura, Telma Olivieri, ressalta que o Chorando Sem Parar é o maior festival do gênero realizado no Brasil. “Esse festival vai reunir grandes nomes do choro e nós esperamos que a população compareça para prestigiar o evento que faz parte das comemorações do sesquicentenário de São Carlos”, completou.

Homenageado
Zé Menezes já tocou com quase toda a MPB. Músico consagrado desde os oito anos, o cearense de Jardim, nascido em 1921, era considerado o prodígio de Juazeiro. Atuou em dupla com o virtuose do violão Garoto durante o período áureo da Rádio Nacional, integrou o quinteto do rigoroso Radamés Gnattali e reforçou os primeiros discos de Roberto Carlos tocando guitarra. A música de abertura do programa Os Trapalhões, de sua composição, tornou-se sucesso imediato. Zé Menezes é assim: onipresente em várias gerações e estilos da MPB.

(07/12/07)