» SEMANA EUCLIDIANA: LANÇADO VÍDEO SOBRE EUCLIDES DA CUNHA PDF Imprimir E-mail



O vídeo “Verás que um filho teu não foge à luta” foi lançado na noite de terça, dia 4, no auditório da Estação Cultura, dentro da programação da Sexta Semana Euclidiana. Produzido pelo grupo teatral Poronga, o vídeo foi feito em parceria com a Prefeitura e a Fundação Pró-Memória de São Carlos.

Com roteiro e direção de Lefér Guimarães, a produção sobre Euclides da Cunha tem 29 minutos de duração e contém entrevistas com os professores Francisco Foot Hardman, da Universidade Estadual de Campinas, Marco Villa, da Universidade Federal de São Carlos, e com o cineasta Noílton Nunes, além de cenas de ensaios da peça “Os Sertões”, com José Celso Martinez Correa, e de registros de ensaios e de apresentação a escolares da peça musical “Verás que um filho teu não foge à luta”, elaborada pelo próprio grupo Poronga e que tem o mesmo título do vídeo recém-lançado.

A diretora vice-presidente da Fundação Pró-Memória, a historiadora Leila Maria Massarão, ressaltou a importância da realização de trabalhos como esses, que estimulam o interesse da juventude pela obra euclidiana. Antes da exibição do vídeo houve uma apresentação de trechos da peça por integrantes do grupo Poronga.

(05/12/07)