» TEATRO PDF Imprimir E-mail

Tenda Móvel fica até domingo no Maria Stella Fagá.



DOIS ESPETÁCULOS ABRIRAM O PROJETO

O projeto Tenda Móvel de Teatro, promovido pelo Departamento de Artes e Cultura da Prefeitura, foi aberto oficialmente na noite de quarta, dia 28, na região do bairro Maria Stella Fagá, que compreende também o Jardim Tangará, Jardim Munique, Jardim Itamarati e Astolpho Luiz do Prado, com a apresentação de dois espetáculos.

A primeira peça a ser apresentada foi “Vem Chegando o Teatro”, com o grupo são-carlense Ora Bolas!. Em seguida foi a vez do espetáculo “O Traído Imaginário”, de Moliére, com o Grupo Boca no Trombone, de Ribeirão Preto. Almir Martins, assessor cultural da Prefeitura, disse que o primeiro dia foi excelente, com o público lotando a tenda para acompanhar de perto os espetáculos gratuitos.

Martins relata que o contato com o público é algo sensacional. “Na saída eu fiquei me despedindo das pessoas. Vieram em minha direção uma criança e sua mãe que disseram estar muito contentes com o projeto. A senhora me disse que passou o dia tristonha, mas que, depois dos espetáculos, voltava para casa bastante feliz”, contou.

Os espetáculos continuam no final de semana. Confira a programação:

• 30/11, sexta
15h – Oficina de Teatro
20h – Espetáculo “Veríssimo”, com o Grupo da Sociedade dos Poetas e Artistas Lúdicos (SPAL) de São Carlos
21h – Espetáculo “Verás que o filho teu não foge à luta”, com o Grupo Poronga

• 1º/12, sábado
15h – Oficina de Dança
16h – Oficina de Ciência
20h – Espetáculo “Magia x Ciência”, com o Grupo Ouroboros
21h – Espetáculo de Dança com o Grupo Academia Ballet Ativa

• 2/12, domingo
15h – Oficina de Dança de Rua
16h – Oficina de Artes Plásticas
20h – Espetáculo “Momento em Movimento”, com o coletivo Chilela Amarela
20h30 – Performance com o ator David Narcizo em “Quilombos Urbanos do Século XX” – em homenagem ao mês da Consciência Negra (Orientação de Vivian Parrera e Paulo Ramos)
21h – Espetáculo com o Grupo Performance de Rua

(29/11/07)