» EXPOSIÇÕES COMEMORAM ANIVERSÁRIO DO CAMPUS 2 DA FESC PDF Imprimir E-mail



Para comemorar o segundo ano de atividades do Campus 2 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), construído pela Prefeitura na Vila Prado, foi aberta nesta terça, dia 27, a exposição do fotógrafo Essio Pallone Filho e também dos trabalhos confeccionados pelos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

Realizada com apoio do Departamento de Artes e Cultura, a exposição conta com 120 fotos, divididas em 8 instalações com 15 fotos cada uma, e retrata a degradação do meio ambiente em várias cidades do país. “A exposição é uma crítica à agressão ao meio em que o homem vive tanto o meio ambiente, meio social como o meio arquitetônico. Todas as fotografias foram colocadas dentro de garrafas pets transparentes porque esse é um material extremamente agressor ao meio ambiente e que pode ser reciclado. Quando eu montei essa exposição pela primeira vez, em 1999, apenas 5% dessas garrafas eram recicladas, hoje já chega a 30%”, explicou o fotógrafo.

Já a exposição dos alunos da UATI mostra trabalhos em origami, decupagem, macramê, bordado da roça, tricô e crochê, com destaque para as peças com motivos natalinos: árvores de Natal confeccionadas em origami pelos alunos do Grupo de Origami da universidade (GROU) e as várias peças em macramê e bordado caipira.

Logo após a abertura das exposições, feita pela diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, o professor de artes cênicas da UATI, Luiz Gustavo Dalla Déa, fez uma apresentação teatral. No final, todos os alunos plantaram mudas de árvores nas imediações do prédio do Campus 2.

Segundo a supervisora de ensino da UATI no Campus 2, Nilma Helena França Gibertoni, os trabalhos dos alunos vão ficar expostos até o dia 12 de dezembro e a exposição do fotógrafo Essio Pallone Filho até o dia 4 de janeiro de 2008. O Campus 2 da FESC fica localizado na rua Itália, 756, na Vila Prado. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

(27/12/07)