» VÍDEO FESTIVAL SÃO CARLOS VAI PREMIAR OS MELHORES DE 2007 PDF Imprimir E-mail


Acontece neste sábado (24), a partir das 20h, no Teatro do Sesc (av. Comendador Alfredo Maffei, 700), a cerimônia de entrega da premiação do 5º Vídeo Festival São Carlos 2007, uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, e apoio da Em Cena Produções e do Festival Contato/UFSCar.

O Vídeo Festival é uma mostra competitiva nacional que neste ano recebeu 278 vídeos de todo o país. Destes, 25 foram selecionados nas categorias animação, documentário, ficção, vídeo-clipe e experimental, sendo exibidos em mais de 50 locais como escolas, centros comunitários e praças, para um público de cerca de 5 mil pessoas.

Durante a cerimônia o público e os realizadores ficarão sabendo quais vídeos foram escolhidos pelo júri oficial que foi formado por André Abujamra, Fernando Bonassi e Alê Abreu. Além do prêmio do júri, nesta noite será anunciado também o Prêmio Cidade de São Carlos – Voto Popular, escolhido pelo público.

O encerramento do Vídeo Festival São Carlos 2007 acontece em meio à realização do 1º Contato – Festival Multimídia, Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com palestras, shows nacionais e internacionais, cuja programação pode ser conferida no site www.contato.ufscar.br.

Mostra Competitiva – Ainda neste sábado (24), às 13h, no Teatro Florestan Fernandes, área Norte da UFSCar, será realizada a exibição das Mostras Competitivas nas 5 categorias com a presença de realizadores de todo o país.
Após a exibição dos vídeos, os realizadores poderão contar um pouco mais do trabalho e do processo de produção da obra.

Relação completa dos vídeos selecionados.

(23/11/07)