» RENAN É O NOME DO FILHOTE DE URSO-DE-ÓCULOS PDF Imprimir E-mail



Durante o feriado da Proclamação da República, os visitantes do Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antonio T. Vianna” puderam votar na escolha do nome para o filhote de urso-de-óculos (Tremarctos ornatus) que nasceu no parque há alguns meses, mas só recentemente foi exposto ao público.

A eleição com cédulas e urnas foi organizada pela equipe de educação ambiental do local, ao lado do recinto que abriga a espécie. A votação também foi possível pela internet.

Os nomes que estavam impressos nas cédulas eram Conde, Pinho e Renan, sendo que o último venceu com 47% dos votos, em segundo ficou a opção de nome Pinho com 30% votos e Conde teve 21% dos votos. Outros 2% preferiram anular o voto, totalizando 1.188 participações.

O nome Renan será registrado no Studbook Internacional (livro internacional de registros sobre a espécie) e para o local em que o animal for será tratado pelo nome.

Para o filhote de urso-de-óculos é importante observar os horários de exposição: das 8h às 10h, de terça-feira a domingo. As demais atrações do Parque Ecológico podem ser vistas até as 16h30 nesses seis dias.

(23/11/07)