» PREFEITURA E ASC PROMOVEM A 17ª ETAPA COPA MÉDIA PAULISTA DE CICLISMO PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a Associação São-Carlense de Ciclismo (ASC) realizam neste domingo, dia 25, a partir das 8h, na avenida Getúlio Vargas defronte ao ginásio “Milton Olaio Filho”, a 17ª Etapa da Copa Média Paulista de Ciclismo, evento que faz parte das comemorações do sesquicentenário da cidade.

Organizada pelo vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Airton Belinatti, a competição, que reúne cerca de 600 ciclistas, é realizada em várias etapas durante o ano, percorrendo as principais cidades do Estado de São Paulo com a participação de equipes de São Carlos, Americana, Iracemápolis, Araraquara, Santos (Memorial), Jundiaí, São Bernardo do Campo, Itapira, Limeira, Campinas e Cordeirópolis.

A competição terá a participação de 600 ciclistas e a primeira prova acontece a partir das 8h30 nas categorias Júnior e Máster-A. Em seguida será a vez das categorias Sênior-A, Juvenil, Elite Feminina e Máster-B.

Mas a expectativa mesmo fica para a prova da categoria Elite, que tem largada prevista para 11h, com a participação de equipes de ponta do ciclismo brasileiro, inclusive atletas que participaram da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, que passou por São Carlos em abril.

A inscrição para o evento será 1 kg de alimento não perecível e fará parte da campanha “Mutirão de Natal”, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (www.mutiraodenatal.com.br).

Participação são-carlense – A equipe da Prefeitura de São Carlos/Associação São-carlense de Ciclismo (ASC) vai disputar a prova. Na categoria Sênior-A, Lucas Carluccio quer aproveitar o fato de estar correndo em casa para melhorar sua posição no ranking 2007.

Apesar de saber que é muito difícil, a equipe são-carlense vai lutar para ter algum atleta entre os primeiros na categoria Elite Masculino, prova da qual participam os melhores ciclistas do Brasil.

“Nossa equipe cresceu muito nos últimos anos, com o apoio da Prefeitura e dos patrocinadores, tanto que hoje temos condições de brigar com equipes maiores e é isso que vamos fazer na etapa de São Carlos para representar bem nossa cidade”, disse o diretor-técnico e fisioterapeuta da equipe, Cleber Tuicci.

(23/11/07)