» 4 DE NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail

Desfile cívico comemora o sesquicentenário.




EXPECTATIVA É QUE MAIS DE 20 MIL PESSOAS ASSISTAM O DESFILE

A Prefeitura programou uma grande festa para o domingo, 4 de novembro, data em que a cidade comemora 150 anos de emancipação político-administrativo. Dentre os eventos programados para esse dia estão o desfile, que acontece a partir das 9h, na avenida São Carlos entre as ruas Padre Teixeira e Conde do Pinhal. O desfile contará com a participação de diversas instituições da cidade, entre elas as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, associações de classes, empresas e bandas.

Entidades militares como o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal e os Expedicionários também desfilarão. E o desfile comemorativo será encerrado com a passagem da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, a mesma que no sábado se apresentará no estádio Luisão.

Muitas comemorações
As comemorações do dia 4 começam com a alvorada festiva, fogos e repique de sinos nas igrejas. Às 8h, na Praça da Catedral, acontece a bênção do bolo de aniversário da cidade com apresentação da Banda Marcial da Faber-Castell, e às 8h30, na Praça Coronel Salles, haverá o hasteamento das bandeiras.

Após o desfile, às 11h30, será inaugurado o Paço Municipal – Edifício Sesquicentenário, na rua Episcopal, 1.575, quando haverá a deposição de documentos na Cápsula do Bicentenário. O Coral Multicanto, da Prefeitura, realiza uma apresentação na Fazenda Pinhal às 15h e, em seguida, ocorre a procissão de São Carlos Borromeu e traslado da imagem, pela família Arruda Botelho, da capela da Fazenda Pinhal até o Palacete Conde do Pinhal, onde será recepcionada pelo prefeito Newton Lima.

Às 16h30, a procissão sai do Palacete Conde do Pinhal em direção à Catedral com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas para a Missa Solene marcada para as 17h, que será celebrada pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado. No pátio da Catedral, a partir das 19h30, acontece a apresentação da Escola Livre de Música “Maestro João Sepe”. No encerramento das festividades do dia 4 novembro, no palco em frente à Catedral, a partir das 21h, será realizado o show dos 150 anos, quando se apresenta a dupla Rud e Robson.

(01/11/07)