» HOMENAGEM SESQUICENTENÁRIO PDF Imprimir E-mail


Acompanhado do vice-prefeito Émerson Leal e dos secretários João Muller (Governo) e João Pedrazzani (Planejamento e Gestão), o prefeito Newton Lima esteve na Câmara Municipal para prestar uma homenagem aos vereadores com a entrega de uma medalha comemorativa ao sesquicentenário e um kit com souvenirs alusivos aos 150 anos. No plenário, o prefeito destacou a semana histórica que a cidade vive e agradeceu aos parlamentares pelo trabalho que executam em prol do desenvolvimento do município.

PREFEITO HOMENAGEIA VEREADORES NO SESQUICENTENÁRIO

O prefeito Newton Lima esteve na tarde desta terça, dia 30, na Câmara Municipal, para prestar homenagens aos vereadores com uma medalha comemorativa ao sesquicentenário de São Carlos e um kit com souvenirs alusivos aos 150 anos. Newton foi acompanhado do vice-prefeito Émerson Leal e dos secretários João Muller (Governo) e João Pedrazzani (Planejamento e Gestão). Todos foram recepcionados pelo presidente da Casa, Edson Fermiano.

Convidado a ocupar o plenário, o prefeito de São Carlos enalteceu a semana histórica que a cidade vive e agradeceu aos parlamentares pelo trabalho que executam em prol do desenvolvimento do município. “São Carlos vive um marco histórico e os vereadores também fazem parte dessa histórica”, explicou. Durante sua exposição, Newton recordou algumas conquistas da cidade ao longo dos anos e expressou sua ansiedade aos dias que antecedem a inauguração do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”.

“No sábado teremos uma linda festa com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que vai inaugurar nosso tão esperado Hospital-Escola. Também teremos a presença do arquiteto João da Gama Filgueiras Lima (Lelé), que doou o projeto da obra a São Carlos, e ambos vão receber o título de cidadão são-carlense”, adiantou.

O prefeito também recordou de outras festas que serão promovidas no sábado e no domingo, como a presença da Esquadrilha da Fumaça, da Banda dos Fuzileiros Navais e o show com o cantor Jorge Benjor. Em seguida Newton entregou a medalha comemorativa aos 150 anos. “Que esta singela homenagem seja o gesto de fortalecimento da democracia entre os poderes”, observou.

Após a homenagem, por sugestão do prefeito, os vereadores posaram para uma foto histórica. Ela será colocada na cápsula do bicentenário junto de jornais do próximo dia 4 de novembro, bem como de documentos e objetos que lembrem a data a ser comemorada nos próximos dias e aberta quando a cidade completar 200 anos. “Garantimos ao senhor, prefeito Newton, que essa harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo permanecerá até os últimos dias de sua gestão”, garantiu Edson Fermiano.

(30/10/07)