» JOGOS ABERTOS: MAXUEL FERREIRA CONQUISTA A MEDALHA DE PRATA PDF Imprimir E-mail

Maxuel de Souza Ferreira conquistou na tarde de sexta, dia 19, a primeira medalha para São Carlos nos 71º Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande. Na prova dos 100m rasos (PPD – Pessoas Portadoras de Deficiência), categoria T11 - Deficientes Visuais – Maxuel, guiado por Altair Fernando Pereira, ficou com a medalha de Prata marcando o tempo de 13”4”’. Com a medalha no peito, Maxuel, que em 2007 foi eleito “Esportista do Ano”, foi aplaudido na sua chegada ao alojamento de São Carlos na Escola Estadual Osvaldo Luiz Sanches Toschi, quando foi recebido pelo chefe e o assistente de chefia da delegação, Geraldo Costa Dias Júnior e Carlos Eduardo Pandolfelli.

Alegre como sempre, Maxuel mostrava-se feliz com essa que é a sua terceira medalha em Jogos Abertos – ele foi Bronze nos 800m em Botucatu/2005 e nos 50m Nado Costas em São Bernardo do Campo/2006. “Eu treinei forte neste ano e o resultado é fruto do trabalho com o professor Sebastião, a quem eu devo muito pela dedicação que ele tem comigo. Quando saiu o resultado e vi que fiquei com a medalha de Prata, quase chorei”, festejou, dizendo que no ano que vem em Piracicaba vai lutar pela medalha de Ouro.

“O Maxuel, cuja carreira em competições começou no ano de 2005, quando os Jogos Regionais foram realizados em São Carlos, vem evoluindo a cada ano e, nesse ritmo, em breve vai conquistar uma medalha de Ouro”, revelou o seu técnico Sebastião D’Agostino, que trabalha com atletas do Programa de Educação Física Especial, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer.

São Carlos teve mais dois atletas disputando as provas de Atletismo (PPD) para Deficientes Visuais. Daniel Mendes dos Santos foi o 4º colocado na prova dos 100m categoria T13, e Valdomiro Guimarães foi 8º colocado nos 1.500m rasos. Para o chefe da delegação de São Carlos, o resultado conquistado pelos atletas PPD tem um significado muito grande. “A medalha conquistada pelo Maxuel premia o esforço do atleta, do guia, do técnico, e em especial o trabalho deste projeto de inclusão desenvolvido pela Prefeitura”, finalizou.

Resultados

(22/10/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos