» EM DEFESA DO NAI PDF Imprimir E-mail

Durante a solenidade de formatura do programa Jovens Construindo a Cidadania, que é desenvolvido pela Polícia Militar, o prefeito Newton Lima e o juiz da Vara da Infância e Juventude, João Batista Galhardo Júnior, defenderam em seus discursos o NAI – Núcleo de Atendimento Integrado –, programa que prioriza o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no atendimento a adolescentes em conflito com a lei. O debate em torno do tema deve-se à possibilidade de instalação de uma Unidade da Fundação Casa (ex-Febem) em São Carlos.



DISCURSOS DESTACARAM IMPORTÂNCIA DO JCC E DO NAI

Na noite de quinta, dia 19, aconteceu a formatura dos integrantes do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), desenvolvido pela Polícia Militar. Diversas autoridades participaram, entre elas o prefeito Newton Lima, o juiz da Vara da Infância e Juventude, João Batista Galhardo Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, e a secretária de Infância e Juventude de São Carlos, Rosilene Mendes dos Santos.

Confeccionados pela Prefeitura, os coletes que simbolizam a cerimônia de formatura foram entregues a cerca de 400 jovens de diversas escolas estaduais. Os policiais militares, cabo Patrick, soldado Marcelo Henrique e sargento Aguiar, responsáveis por ministrar os cursos nas escolas, foram ovacionados pelos participantes. Os jovens também aplaudiram entusiasticamente o prefeito Newton Lima e o juiz João Galhardo, executores de importantes ações na área da infância e juventude. Newton Lima recebeu o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq e o juiz da Infância e Juventude é um dos idealizadores e defensores do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

Em sua fala, Galhardo destacou a importância do programa JCC e fez questão de chamar à frente o sargento Aguiar, responsável pela implantação do programa em São Carlos no ano de 2000. “Esse programa ajuda muito no meu trabalho”, disse o juiz. Para ele, os cursos de formação de cidadania são essenciais para dar, aos jovens, melhores condições de enfrentar o dia-a-dia.

Galhardo também fez questão de defender o NAI no município de São Carlos. Para ele, esse é um momento importante para a defesa, uma vez que há um debate pela instalação de uma unidade da Febem em São Carlos. “Precisamos fortalecer o NAI”, salientou. O prefeito Newton Lima também fez um discurso inflamado na defesa do NAI, lembrando que São Carlos é uma das únicas cidades do país a aplicar as diretrizes do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

“Aqui em São Carlos nós garantimos os direitos dos jovens. O jovem não precisa de violência, ele precisa de oportunidade. E vocês são lideranças positivas e fazem isso no JCC, por isso que a Prefeitura está do lado, por isso a Prefeitura é contra a Febem e apóia o NAI e o JCC”, discursou.

(19/10/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos