» TENDA MÓVEL PROMOVEU GRANDES ESPETÁCULOS NO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail



A comunidade da região do Cidade Aracy, que compreende ainda os bairros Presidente Collor e Antenor Garcia, lotou todas as apresentações de espetáculos do programa Tenda Móvel de Teatro, que esteve no bairro no período de 21 a 25 deste mês. Promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura, o programa realizou uma série de apresentações teatrais, de música e dança para um público de todas as idades.

Também foram realizadas diversas oficinas, como teatro, circo, dança e ciência, porém a mais concorrida foi a oficina de teatro de marionetes com o Grupo Cia. do Invento, de Tiradentes/MG, que contou com a participação de crianças de escolas municipais e da comunidade da região do Cidade Aracy. Elas tiveram a oportunidade de acompanhar de perto diversas técnicas de manipulação e de confecção de bonecos.

Os espetáculos teatrais, de música e dança aconteceram todas as noites, reunindo um público bastante diversificado. A programação contou com os espetáculos: No Reino de Astúria – Grupo Estação do Circo; Marionetes a Fio – Grupo Cia. do Invento de Tiradentes/MG; Dança –Grupo Ballet Academia Ativa e Chilela Amarela; Magia versus Ciência –Grupo Ouroboros da UFSCar; Mário Mesa 4 – Grupo Grande Urso Navegante; Veríssimo – Grupo SPAL; e no encerramento do programa um show de música com a dupla Oswaldo e Odair.

Os amigos Jéferson Rodrigues dos Santos e Caio Henrique dos Santos participaram de todas as oficinas e gostaram muito. “As oficinas de marionetes e performance de rua foram as que eu mais gostei, tanto que vou entrar para fazer oficina de performance no Centro de Cultura Afro-Brasileira Odette dos Santos”, disse Jéferson. Caio ficou encantado com os bonecos da oficina de marionetes e disse que gostou muito de ter participado também dos espetáculos da noite. “Os bonequinhos são muito legais e a gente aprendeu a fazer alguns com materiais recicláveis”, finalizou.

Segundo o assessor cultural da Prefeitura, Almir Martins, o objetivo do programa Tenda Móvel, que é levar espetáculos a bairros que são locais carentes do contato com as atividades artísticas, mais uma vez foi alcançado. “O contato com as crianças foi o que mais marcou. Teve um dia que eu encontrei um menino e ele me perguntou se a tenda ficaria permanente naquele local, então eu perguntei a ele como ficaria o campinho onde a tenda está montada. A resposta dele foi a seguinte; ‘a gente joga no outro campinho ali embaixo’”, disse, ressaltando que o Programa Tenda Móvel de Teatro seguirá agora para os bairros Vila Nery/Centro e Maria Stella Fagá.

(26/09/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos