» SAAE REVITALIZA LOGOMARCA PARA INTERAGIR COM A COMUNIDADE PDF Imprimir E-mail


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, está preparando um novo símbolo como instrumento de comunicação e interação junto à população. Em forma de pingo de água, esta logomarca já era associada com a empresa, mas ganhou uma tonalidade de azul mais escuro e um boneco inflável está sendo instalado nos projetos que buscam parceria com a autarquia. “Nossa proposta é utilizar a empatia deste boneco para despertar a atenção das crianças, criando assim uma sinergia com os pais”, analisa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

A principal função do boneco (sem nome definido) é educar o usuário quanto ao consumo de água exagerado, explicar sobre as fontes de captação, orientar para não jogar lixo nas bocas de lobo, informar os canais de comunicação com o SAAE e ressaltar a importância da água. O site da autarquia dispõe de um link especial, em que o internauta pode conhecer inúmeras dicas relacionadas com o meio ambiente. “Ao clicar na sessão Educação Ambiental, o usuário terá uma série de informações precisas, com belas ilustrações”, destaca o diretor do SAAE.

Com a política de elevar a eficiência da máquina administrativa, valorizar o servidor e aprimorar o atendimento ao usuário, o SAAE está trabalhando com entidades civis, estudantis e religiosas, com o intuito de apresentar os benefícios de projetos que melhoram o nosso ecossistema e geram um ambiente de desenvolvimento economicamente sustentável.

A direção determinou a formação de uma comissão de servidores que definiram o seguinte cronograma: apresentação de palestras que destacam a importância do ciclo da água, montagem de quiosque para apresentação da maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho, instalação de um túnel que simboliza o rio sujo e o rio limpo, visitas agendadas nas estações de água (avenida Carlos Botelho) e de esgoto (distrito de Água Vermelha) e a colocação de bebedouros em passeios ciclísticos, manifestações públicas e religiosas.

A meta deste projeto mercadológico é que o cidadão atinja o respeito pela biodiversidade, utilize a água com parcimônia, conserve os cursos d’água, preserve os recursos naturais, não jogue lixo em locais impróprios, plante árvores, refloreste as matas ciliares e sempre valorize a natureza. “Investir em informação é fundamental para o usuário, pois esta gestão está imprimindo uma administração participativa e transparente”, conclui Cotrim.

(26/09/07)

 
 

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