» CRIANÇA E ADOLESCENTE PDF Imprimir E-mail

Prefeito empossa novos membros do CMDCA.



ENTIDADES CIVIS E GOVERNAMENTAIS COMPÕEM A GESTÃO 2007/2009

O prefeito Newton Lima empossou na segunda, dia 24, no Salão Nobre do Palacete Conde do Pinhal, os representantes das entidades da sociedade civil e os membros dos órgãos governamentais que irão compor a gestão 2007/2009 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A eleição foi realizada no dia 31 de agosto, sendo que 16 entidades concorreram e 20 entidades tiveram direito a voto.

Participaram da solenidade a secretária municipal de Infância e Juventude, Rosilene Mendes dos Santos, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Padre Agnaldo Soares Lima, a vereadora e líder do governo na Câmara, Silvana Donatti, na ocasião também representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano, e o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Rafael Gustavo de Souza.

Foram empossadas como titulares as entidades Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro Dr. Marino da Costa Terra (Carlos Alberto Caromano), Salesianos São Carlos (Padre Agnaldo Soares Lima), Nosso Lar (Hélio Rafael Fragelli), Círculo de Amigos da Paróquia de Santa Madre Cabrine (Padre José Luiz Ferreira), Divina Providência – Associação dos Amigos da Paróquia de Santa Isabel (Antônio Valério Morillas Júnior), Cáritas Paroquial de São Nicolau de Flüe (Almir Preto Cardoso) e a Casa da Criança – Associação da Missão Evangélica Assistência a Criança (Donizeti Aparecido da Cruz).

Como suplentes ficaram a Casa do Caminho – Instituição Espírita Cristã Creche Meimei (Roque Rodrigues), Acorde – Associação de Capacitação Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Luciano Fernandes de Andrade), APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Odalete Natalina Martins Piva), Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen (Gustavo Boni Minetto), Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Batuíra (Edna Maura Zuffi), Associação Miguel Magnone (Rosimir Aparecido Celenze) e o Núcleo Kardecista Paz, Amor e Fraternidade (João Carlos Barreiro)

Como representes dos órgãos governamentais, pela Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude ficaram Regina Helena Granja e Karine Itman Monteiro, respectivamente titular e suplente; Secretaria Municipal de Fazenda, Euceli de Menezes Vicente Pessoa Sales e Fúlvio Temple de Moraes; Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Araci de Campos Formigoni e Solange Samarco Donatoni Ramiro; Secretaria Municipal de Governo, Moacir de Freitas Júnior e Mirella D’Oste Ferrares, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Carina Dantas de Oliveira e Alessandra Marques da Cunha; Secretaria Municipal de Saúde, Gisele Giovanetti e Maria Inêz Ferreira de Assis Bertachini e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Renato Hirata e José Vicente Martins.

O presidente do CMDCA, Padre Agnaldo Soares Lima, agradeceu os membros da sociedade civil que integraram o conselho nos últimos dois anos. “Todos compareceram em todas as reuniões e com isso conseguimos aprovar importantes projetos para área da infância e da adolescência. Também não podemos deixar de agradecer a atual administração que fortaleceu os conselhos em São Carlos, seja pela criação da Casa dos Conselhos, seja pela valorização dos conselhos como um espaço democrático. Hoje podemos contar também com o suporte da Secretaria Municipal Especial da Infância e Juventude e quem ganha com isso é a comunidade, é a sociedade, porque tem um conselho forte e que funciona”, afirmou.

Rosilene Mendes dos Santos lembrou que já foi membro do CMDCA pela sociedade civil e sabe da importância desse trabalho. “Avançamos muito, mas temos muito há fazer, porque direitos ainda são violados. Muitas pessoas exploram o trabalho infantil, a prostituição infantil e abusam sexualmente de crianças e adolescentes, e para enfrentar tudo isso é preciso uma união de esforços”, disse. O prefeito Newton Lima agradeceu e lembrou o trabalho realizado nessa área pelo CMDCA.

“Agradeço todas as entidades pelo trabalho que realizam em prol das crianças e jovens. Hoje São Carlos é considerada modelo no que diz respeito ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. A nossa administração tem como uma das macroprioridades a infância e juventude. Em 2005 criamos a única secretaria especial da nossa administração, que é justamente a de Infância e Juventude para fortalecer ainda mais e fomentar projetos de prioridade do governo. Já na primeira gestão tivemos a honra de ser premiado com o Selo Prefeito Amigo da Criança, uma iniciativa da Fundação Abrinq e da Unesco, em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas em prol da criança e do adolescente”, finalizou.

(25/09/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos