» MAPA CULTURAL PAULISTA REALIZA SELETIVA DE DANÇA E TEATRO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura, por meio do Departamento de Artes e Cultura, em parceria com a Oficina Cultural Regional “Sérgio Buarque de Holanda”, realiza nesta semana as seletivas municipais nas áreas de Teatro e Dança do Mapa Cultural Paulista. Nesta quarta, dia 19, a partir das 19h, serão apresentadas as peças participantes da modalidade teatro, na própria Oficina Cultural. A área de dança teve a sua seletiva na segunda, dia 17. O Mapa Cultural Paulista, projeto da Secretaria de Estado da Cultura, tem como objetivo mapear a produção cultural no interior, nas áreas de teatro, dança, canto coral, artes visuais, literatura e vídeo.

Em São Carlos, a área de artes visuais contou com dois inscritos com fotografia – ambos concorrerão na regional; canto coral apenas um grupo; literatura – uma poesia; as áreas de dança e teatro foram as únicas que exigiram a realização de fase municipal. Na área de vídeo não houve inscritos. Na área de dança, participaram Grupo Ballet Expressão, Performance de Rua, Núcleo de Dança Ativa e Compasso Centro de Dança.

A Comissão Julgadora foi composta por Mariana Nogueira, bailarina formada pelo Centro Pro Danza de Cuba, professora e fundadora do Projeto Social Dança Criança – Ballet, São Luís (MA); Paulo Lumière, formado em dança pelo Sesc-Bauru, selecionado para o espetáculo "Brasil – da África ao Carnaval" – Sesc São Paulo e jornalista especializado na área de dança, participante de Comissão do Mapa Cultural como membro da Comissão julgadora em Bauru, Lençóis Paulista e como júri do Festival de Dança de Macaé (RJ); e Roberta Maziero, bailarina, performer, professora de dança contemporânea e arte-educadora.

O grupo selecionado para representar São Carlos na seletiva regional do Mapa Cultural Paulista é o Núcleo de Dança Ballet Ativa, coreógrafo Osvaldo Olivient, com a coreografia "Antropofagicus... A lenda de Nudeon".

Comissão Julgadora
Compõem a Comissão Julgadora Ariane Ribeiro de Barros, agente/produtora cultural desde 1985, Presidente da Comissão Julgadora do Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru, primeiro e segundo períodos de 2004, membro da Comissão Julgadora dos concursos públicos para o cargo de cenotécnico e auxiliar cenotécnico do Teatro Municipal; Marcio Luiz Pimentel, ator, diretor do grupo Sylvia que te ama tanto e responsável pela direção de "A Morada", "Vem Vento...", selecionado pelo circuito Sesi-SP, "Simulacro" e membro júri do Mapa Cultural Paulista, modalidade teatro, em Bauru; e Alcindo Sabino, ator e diretor de teatro, natural da cidade de Araraquara, começou a fazer teatro amador na cidade de Jaú no ano de 1984 se profissionalizou no ano de 1988, atuando como ator e diretor em mais de trinta montagens.

Programação
A primeira apresentação será do Núcleo Safo de Teatro com o espetáculo “O Mendigo e o Imperador”, direção de Laerte Asnis. Na seqüência, a Sociedade dos Poetas e Artistas Lúdicos com o espetáculo “Nas asas da imaginação”, direção de Paloma Vieira; e o último é o Grupo Estação do Circo com o espetáculo “No Reino de Astúria”, direção de Ricardo Fruque.

(18/09/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos