» FEIPECUS 2007 PDF Imprimir E-mail

Com a proposta de se consolidar no circuito nacional do setor de agronegócios, começou nesta terça, dia 11, a 4ª edição da Feira Internacional de Pecuária, Avicultura, Pesquisa e Tecnologia de São Carlos – Feipecus. A abertura oficial foi feita pelo vice-prefeito Emerson Leal, que representou o prefeito Newton Lima. Promovida pela Prefeitura, a Feipecus reúne produtos, serviços, seminários, exposições de animais, artesanato, música, culinária e inovação tecnológica. A feira acontece no Pavilhão São Carlos Exposhow até o próximo dia 15 e a entrada é franca.




FEIPECUS ABRE AS PORTAS INTERAGINDO AGRONEGÓCIO COM TECNOLOGIA

Representando o prefeito Newton Lima, o vice-prefeito Emerson Leal abriu oficialmente a 4ª edição da Feira Internacional de Pecuária, Avicultura, Pesquisa e Tecnologia de São Carlos (Feipecus). “O prefeito Newton lamentou bastante sua ausência em razão de um compromisso inadiável em Brasília, mas me solicitou que transmitisse a mensagem de alegria e satisfação que esta feira promove em São Carlos, principalmente neste ano de comemorações do nosso sesquicentenário”, destaca Emerson.

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra; a vereadora Silvana Donatti (representando o presidente da Câmara, vereador Edson Fermiano); o chefe geral da Embrapa Instrumentação Agropecuária, Álvaro Macedo; o presidente do Sindicato Rural de São Carlos, Eunízio Malaguti; o diretor técnico do Sebrae, Paulo Eduardo Arruda; o gerente do Banco do Brasil, Paulo Chiossi; o vice-presidente da Associação São Carlos Presente e Futuro, Carlos Alberto Partel (representando o presidente Modesto Carvalhosa); o vice-presidente do Senar, Vicente Rocco; e o presidente da Federação e Confederação Nacional da Agricultura, Fábio Meirelles.

Englobando uma série de produtos, serviços, seminários, exposições de animais, artesanato, música, culinária e inovação tecnológica, a Feipecus 2007 estima um público de 20 mil pessoas que trabalham especificamente com este setor, movimentando cerca de R$ 10 milhões em fechamento de negócios. Esta meta é 30% superior ao ano passado, que gerou o total de R$ 7 milhões.

Com a proposta de se consolidar no calendário nacional das feiras do setor de agronegócio, o pavilhão de 12.500 m² recebeu diversas melhorias em sua infra-estrutura física e logística, incluindo a duplicação da área destinada para a exposição de animais, a ampliação do setor de alimentação e o aumento de vagas para estacionamento com capacidade para 500 veículos. Em toda a área interna do galpão foi instalado o sistema wireless, para os expositores utilizarem a internet sem fio. “A Feipecus tem um caráter peculiar, pois ela expõe a tecnologia de ponta, incentiva o empreendedorismo e dinamiza o setor do agronegócio”, observa o secretário Dutra.

Porteiras abertas
A Feipecus é aberta para todos os interessados, com entrada gratuita. Para ter acesso ao Pavilhão São Carlos Exposhow basta o visitante se dirigir até o balcão de recepção dizendo o nome completo e a cidade onde reside, que imediatamente é impresso um crachá. O horário de funcionamento é das 12h às 22h, sendo que no dia de encerramento (15) será das 9h às 18h. Os destaques deste ano envolvem o 2º Festival do Cordeiro, o 3º Leilão de Ovinos e a Exposição e Leilão de gado da raça Brahman, eventos considerados bem-sucedidos em edições anteriores.

Na área cultural haverá cursos de artesanato voltados especificamente aos trabalhadores rurais, uma amostra do que vai se tornar o primeiro museu brasileiro dedicado exclusivamente à história da agricultura e a apresentação da orquestra e coral Amigos Violeiros, do Sindicato Rural de São Carlos. O repertório incluiu sucessos gravados por duplas nacionalmente conhecidas, como “Meu Reino Encantado”, de João Mulato e Douradinho, “Saudade”, de Tião Carreiro e Pardinho, e “Velha Porteira”, de Lourenço e Lourival.

A grande novidade da programação agendada para esta sexta, dia 14, a partir das 14h, será a sessão especial da Assembléia Legislativa representada por 27 deputados estaduais da Frente Parlamentar de Defesa da Produção Sustentável de Agroenergia. Todos os parlamentares do Estado serão convidados para participar do seminário “Desafios para a Produção Sustentável de Agroenergia”, aguardando a presença do ex-ministro da Agricultura, Allyson Paolinelli; do diretor de Energia da Petrobrás, Ildo Sauer; do presidente da Embrapa, Sílvio Crestana; e do vice-presidente do setor de Agronegócio do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes Pinto.

Este debate será transmitido pela TV Assembléia (canal 8 da Net) abrangendo representantes das universidades públicas do Estado (USP e Unesp) e da União das Indústrias de Cana de Açúcar (Única). “A união de tecnologia com agropecuária, misturada com entretenimento e educação, transforma a Feipecus num evento dinâmico e popular”, caracteriza Dutra.

Programação FEIPECUS 2007

(11/09/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos