» PROJETO INFORMÁTICA E NEGÓCIOS FOI LANÇADO NA FESC PDF Imprimir E-mail


A Fundação Educacional São Carlos (FESC) lançou na quinta, dia 30, o Projeto Informática e Negócios, que está inserido no Programa de Inclusão Digital (PID) do qual fazem parte os quatro Telecentros de Informação e Negócios e os 14 postos de inclusão digital mantidos pela Prefeitura.

Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, o coordenador de informática da fundação, Adailton Roberto de Morais, o gerente do Senac São Carlos, Antonio Sérgio Sgobbi, o representante do Sebrae Centro Paulista, Eduardo Rantim, e o consultor do Sebrae São Paulo Vitor Hiroto Yamashita.

Elisabeth Martucci explicou aos micro e pequenos empresários que lotaram o auditório da FESC que o Telecentro de Informação e Negócios é um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte. “O Telecentro serve como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, além, é claro, da inclusão digital da população de baixa renda”, disse.

Adailton disse aos empresários que a programação elaborada é exclusivamente voltada para as micro e pequenas empresas de São Carlos e visa o fortalecimento e a gestão de negócios. “Um dos objetivos da Rede Telecentros é a criação de oportunidades de negócios e trabalho que induzam ao crescimento na produção e geração de emprego e renda. Preparamos quatro palestras para que os micro e pequenos empresários possam conhecer o sistema e também como desenvolver seu negócio de forma estratégica e inovadora”.

A primeira palestra foi ministrada por Vitor Hiroto Yamashita, com o tema “Motivando sua empresa para o sucesso”. O consultor do Sebrae falou sobre as exigências do mundo empresarial moderno, da relação empresas e pessoas e deu dicas motivadoras. Para o secretário de Fazenda, é fundamental oferecer essa capacitação aos micro e pequenos empresários para que as empresas tenham um lucro maior e com isso possam empregar mais.

“Os meios eletrônicos disponíveis facilitam a vida, desburocratizam e evitam o desperdício de tempo. Através desse projeto muitas empresas, com certeza, vão passar a utilizar mais a internet para a gestão dos seus negócios. No Portal do Cidadão, o portal da Prefeitura, considerado o segundo melhor site de prefeituras do Estado de São Paulo, segundo a pesquisa Índice Geral de Qualidade de Governo Eletrônico, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, há links para diversos serviços oferecidos, como o SIM on-line, que as empresas podem utilizar sem ter que se deslocar até a Prefeitura”, disse Perre.
Na avaliação do vice-prefeito, Emerson Leal, o projeto abre possibilidades para pequenos empresários e para a formação de empreendedores, além de incentivar o cooperativismo, a economia solidária e as políticas de desenvolvimento local.

Programação
A próxima palestra está marcada para o dia 27 de setembro, quando será enfocado a “Tecnologia da informação, uma necessidade nos negócios”, que vai mostrar as necessidades básicas para a informatização, casos de sucesso e insucessos, demonstração do roteiro de informatização e suporte à escolha do equipamento adequado. No dia 25 de outubro, o tema será “Como alavancar sua empresa com conhecimento da informática” e, fechando o ciclo de palestra, no dia 22 de novembro “Venda mais, sua empresa na internet”.

(31/08/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos