» HOSPITAL-ESCOLA: ABERTA CONVOCAÇÃO PÚBLICA PARA GERENCIAMENTO PDF Imprimir E-mail



O Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de São Carlos publicou o edital de convocação pública para gerenciamento do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”. Este processo é voltado para organizações sociais sem fins lucrativos e orientadas diretamente para o atendimento público, cuja responsabilidade é administrar os recursos humanos, operacionalizar toda estrutura física e executar as atividades e serviços de saúde. “Este método de administração é o mais moderno da atualidade, e onde é implementado conquista altos índices de satisfação dos pacientes”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira.

O contrato de gestão será de cinco anos (prorrogado pelo mesmo período), e nele estão estabelecidos direitos e deveres que ambas as partes precisam cumprir para que essa parceria trabalhe de forma harmoniosa. A Prefeitura participará ativamente na manutenção financeira e no controle sobre onde e como é investido o dinheiro público. A organização vencedora terá de cumprir as metas exigidas no contrato, como atendimento, qualidade e satisfação da população atendida.

O repasse inicial será de R$ 503.206,43 mensais. O edital, em sua íntegra, já pode ser retirado pelo valor de R$ 50,00 na Sala de Licitações (rua Major José Inácio, 1.973, Centro), no período das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Os envelopes das entidades interessadas contendo a documentação e o plano de trabalho serão abertos no próximo dia 13, a partir das 9h.

Eficiência e agilidade
Com autonomia administrativa, a organização pode contratar seus próprios funcionários, não precisando aguardar a Prefeitura abrir um concurso público, cujo processo necessita seguir todos os trâmites da lei. O orçamento é gerenciado conforme a necessidade de cada setor, negociando o melhor preço que o mercado oferecer, sem depender do processo de licitações. Este novo método permite maior rapidez na reposição de materiais e aquisição de equipamentos hospitalares mais modernos.

A Secretaria Municipal de Saúde receberá um relatório mensal especificando todos os gastos, além de indicadores de produção e satisfação da população com o atendimento. Em seguida, esse documento será repassado para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dos representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Câmara Municipal.

(30/08/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos