» PARALISIA INFANTIL: SÃO CARLOS JÁ VACINOU 88,9% DAS CRIANÇAS PDF Imprimir E-mail



A Secretaria Municipal de Saúde por meio da sua Divisão de Vigilância Epidemiológica divulgou nesta segunda, dia 27, o primeiro balanço da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) realizada no sábado, dia 25, em 34 postos de vacinação da cidade. A campanha, que foi aberta pelo secretário municipal de Saúde Arthur Pereira na Unidade de Saúde da Família do bairro Jockey Clube, já vacinou em São Carlos 12.624 (88,98%) crianças entre 0 e 5 anos. A meta é imunizar 14.187 crianças, 95% da população (Seade)

Para que a meta possa ser atingida (vacinação de mais 1563 crianças), a campanha fica prorrogada por mais esta semana, quando os pais devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência das 8h às 17h para a aplicação gratuita das duas gotinhas contra a paralisia infantil. Arthur Pereira lembra que “é importante os pais levarem as crianças para tomar a vacina porque a vigilância, prevenção e a promoção à saúde são ações eficazes para melhoria da saúde de todos nós, e só assim conseguiremos erradicar a paralisia infantil”.

As unidades de saúde estarão aproveitando a presença das crianças para verificar o ciclo vacinal das carteirinhas e, em caso de atraso, colocando também em dia outras vacinas,como hepatite B, tetra (difteria, coqueluche, tétano e meningite) e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).Podem tomar a vacina tanto as crianças que já tomaram a primeira dose quanto as que não compareceram na primeira etapa da campanha. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone da Vigilância Epidemiológica: 3307-7405.

(27/08/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos