» HIP-HOP REUNIU MAIS DE 250 PESSOAS NO JARDIM PAULISTANO PDF Imprimir E-mail




Mais de 250 pessoas participaram do II Encontro das Oficinas de Hip-Hop do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, organizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura na tarde do sábado, dia 25, no Jardim Paulistano. As oficinas de discotecagem, rap, break, grafite e apresentações musicais atraíram crianças e jovens daquela região da cidade que foram acompanhar de perto a diversidade dos elementos do Hip-Hop.

O muro da escola “Ludgero Braga” serviu para que os artistas do grafite se manifestassem. O que se viu foram verdadeiras obras de arte com um colorido muito grande que chamou a atenção e agradou a todos. No final do evento, houve muita animação com as apresentações musicais dos grupos de Hip-Hop da cidade: Resgate Social, Alto Criminoso, Ideologia Cristã e Zero 16.

Vindo de Guarulhos, “Mano Boff” foi convidado para subir ao palco onde mostrou um pouco da sua performance no rap. Boff parabenizou a organização do evento que, segundo ele, contou com uma excelente infra-estrutura. “Gostei muito do evento. A Prefeitura de São Carlos está de parabéns, pois eu, que acompanho diversos eventos em todo o Estado, vejo que são poucas as prefeituras que apóiam o Hip-Hop”, concluiu.

Segundo a diretora do Departamento de Artes e Cultura, Telma Olivieri, a exemplo do primeiro encontro, esse segundo também foi um sucesso, já que contou com grande presença da comunidade. “O Hip-Hop ainda aparece como novidade para muita gente. A intenção da Prefeitura com a realização destas oficinas é justamente popularizar essa manifestação tão bonita que promove a integração de pessoas de várias idades”, revelou.

Ainda segundo Telma, até o final do ano devem acontecer mais dois encontros. “Os locais onde acontecem os encontros são escolhidos pelo Departamento de Artes e Cultura juntamente com o pessoal que promove as oficinas. O que nós temos definido até agora é que em novembro faremos um encontro para comemorar os 150 anos de São Carlos”, finalizou.

Oficinas
As oficinas são gratuitas e destinadas a crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos. As aulas são ministradas por integrantes do movimento na cidade no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, localizado na rua Dona Alexandrina, nº 844, no centro. O novo espaço cultural foi concebido com a proposta de reunir os mais diversos segmentos artísticos e culturais e também propor um local para encontros, exposições e oficinas.

A Sala do Hip-Hop é totalmente equipada e além de sediar as oficinas de Hip-Hop também abre espaço para os grupos da cidade, com agendamento antecipado. As atividades desenvolvidas na área de Hip-Hop vêm ao encontro das solicitações dos integrantes de grupos da cidade, que há tempos reivindicavam um espaço para a prática de atividades culturais.

(27/08/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos