» SANTA MARIA II PDF Imprimir E-mail

Cemei recebe o nome de Marli de Fátima Alves.



AUTORIDADES E FAMILIARES PARTICIPARAM DA CERIMÔNIA
Na tarde de quinta, dia 23, foi descerrada a placa que denomina de “Marli de Fátima Alves” o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), do bairro Santa Maria II, de acordo com a Lei Municipal 13.994/06 de autoria do vereador Lineu Navarro. A cerimônia contou com a presença do prefeito Newton Lima, prefeito Amigo da Criança, da secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari, do vereador Lineu Navarro, representando o presidente da Câmara Municipal Edson Fermiano, do diretor do CEMEI, Odisnei Caiado, da mãe e da filha da patronesse do CEMEI, Olívia de Assis Alves e Juliana Lopes de Oliveira, além de outros familiares.

Autor da lei que denomina o CEMEI, o vereador Lineu Navarro lembrou a trajetória da homenageada que foi empregada doméstica e conseguiu se formar em licenciatura plena e administração escolar pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “Mesmo não conhecendo muito bem a professora Marli fiquei sensibilizado pela sua história de vida. Por ser uma pessoa batalhadora achei mais do que justa a homenagem”, completou.

A secretária Géria Montanari ressaltou o esforço da administração do prefeito Newton Lima, que desde 2001, quando assumiu a Prefeitura, vem trabalhando para melhorar o ensino na cidade. “Ensino de qualidade se faz com uma série de ações, e é isso que a nossa administração tem feito de 2001 para cá. Continuaremos trabalhando cada vez mais para proporcionar um ensino de qualidade às nossas crianças, jovens e adultos”, finalizou.

Emocionada, Juliana Lopes de Oliveira agradeceu a homenagem. “Minha mãe sempre foi uma pessoa batalhadora, que sempre amou tudo o que fez. Ela me ensinou sempre a fazer as coisas com muita dedicação, independente do que fosse, só assim, segundo ela, você é a melhor naquilo que se propõe”, lembrou.

O prefeito Newton Lima lembrou a todos que no início de 2001, ainda em seu primeiro governo, aquela escola estava fechada, o que segundo ele mostra não só o equivoco de quem administrava a cidade, mas também a falta de compromisso com o ensino da cidade. “Naquela oportunidade solicitei que a escola voltasse e atender a população tão necessitada aqui do Santa Maria II, e exatamente no dia 18 de setembro de 2001 ela voltou a funcionar”, disse.

Newton felicitou e agradeceu à família da professora Marli de Fátima Alves por emprestar o nome dela à escola do bairro Santa Maria II que atende atualmente crianças de 3 a 5 anos. O prefeito aproveitou a cerimônia para informar a todos que ele continua fazendo gestões no sentido de ampliar o atendimento na rede municipal de ensino e em especial naquela região da cidade, com a mudança de novas famílias para o Conjunto Social São Carlos VIII.

“Eu trago para vocês aqui do Santa Maria II uma notícia muito importante. É que o Centro Comunitário que fica ao lado desta escola foi cedido pelo Salesianos São Carlos, através do seu presidente, o padre Agnaldo Soares Lima, para que possamos ampliar este CEMEI”, informou. Porém, de acordo com o prefeito, sua intenção é desapropriar a área. “Já solicitei ao secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, que faça todo o processo necessário para a desapropriação e assim a Prefeitura passe a ter a posse da área”, revelou.

Para Newton Lima, é por essa e por outras que ele gosta de usar sempre o slogan que marca o aniversário de 150 anos da nossa cidade. “São Carlos 150 anos, a gente tem muito pra comemorar”, concluiu.

(24/08/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos