» DNIT ESTEVE EM SÃO CARLOS PARA DETALHAR PROJETOS PDF Imprimir E-mail



O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) enviou para São Carlos nesta sexta, dia 27, um engenheiro para obter informações sobre as intervenções em quatro passagens da linha férrea. As intervenções foram solicitadas pelo prefeito Newton Lima ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em audiência que aconteceu no dia 10 de maio e que participaram também o presidente da Câmara, Edson Fermiano, e os secretários municipais João Pedrazzani (Planejamento) e João Muller (Governo).

O engenheiro Paulo Henrique Cavalcante, vinculado à Diretoria de Infra-Estrutura Ferroviária, cujo diretor é Luiz Fernando de Pádua Fonseca, esteve reunido com os secretários João Pedrazzani e Ricardo Meirelles (Transporte) para detalhar as informações sobre as obras. “O meu trabalho é o de prospecção, obter informações detalhadas sobre as intervenções para subsidiar um edital”, explicou Cavalcante, referindo-se ao edital que será publicado pelo DNIT para contratação de projetos executivos que serão realizados com recursos do próprio departamento.

Segundo o engenheiro, sua visita foi determinada por sua diretoria após a solicitação do Ministério do Transporte. Juntamente com os dois secretários municipais de São Carlos, o engenheiro elaborou um relatório detalhado sobre a situação do trânsito na região dos viadutos que devem receber intervenção. “Além de visitar os locais pessoalmente com o secretário Ricardo Meirelles, ele também buscou informações sobre como essas intervenções melhorarão o trânsito, e a situação frente às necessidades do fluxo de veículos e pedestres nos bairros que serão beneficiados por essas obras”, comentou Pedrazzani.

Intervenções
Durante o encontro com o ministro, o prefeito Newton Lima conquistou a realização dos projetos executivos. Na ocasião o prefeito entregou ao ministro os quatro projetos básicos das obras. As obras previstas são a ampliação da passagem do córrego do Monjolinho sob a linha férrea nas proximidades da rotatória do Shopping; a duplicação do viaduto 4 de Novembro, que liga o bairro Vila Prado ao centro; duplicação do pontilhão da praça Itália, com a construção de um viaduto; construção de um viaduto ligando o distrito industrial Miguel Abdelnur à avenida Morumbi, ao lado do Pavilhão São Carlos Exposhow. “Nós ainda não temos a dimensão exata de quanto custarão essas obras, a estimativa é de cerca de R$ 30 milhões”, salientou Newton Lima quando anunciou o encontro com o ministro. Os projetos executivos detalharão as obras e o custo definitivo.

(27/07/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos