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Nova central registra 14 mil atendimentos.



CERCA DE 150 USUÁRIOS SÃO ATENDIDOS POR DIA

Ao completar pouco mais de três meses de funcionamento, a Central de Atendimento ao Público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) contabilizou em torno de 14 mil atendimentos. Situado na rua Major José Inácio, 2.134, esquina com a rua Dona Alexandrina, o posto está atendendo uma média de 150 usuários por dia. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, quando o munícipe tem a sua disposição os seguintes benefícios: área de espera com bancos confortáveis e TV, controle de fila por senha e um aviso eletrônico e visual indicando o caixa para atendimento.

“A localização desta unidade facilitou o deslocamento da população, contribuindo também com o projeto de revitalização do centro idealizado pelo prefeito Newton Lima”, observa o diretor-geral da autarquia, Eduardo Cotrim. Ao chegar sua vez, o usuário tem o seu primeiro contato com um atendente devidamente treinado, que ao analisar cada situação, por meio de uma rede de informações, poderá resolver o caso, repassar ao setor responsável ou encaminhar para a assistência social.

Os atendentes estão todos uniformizados, sendo identificados pelo nome através do crachá. Para assegurar a integridade física dos funcionários e usuários, este posto não apresenta a circulação de dinheiro ou moeda. Caso necessite efetuar algum pagamento, o munícipe procura os bancos ou casas lotéricas credenciados com a autarquia e retorna com o comprovante para concluir sua solicitação. “Esta central facilitou bastante minha rotina, pois trabalho próximo ao centro, e antes tinha que tomar outro ônibus até a Getúlio Vargas para resolver alguma pendência com o SAAE”, elogia a diarista Dirce de Souza Prates, moradora do bairro Jardim Paulistano.

O SAAE deslocou para esta unidade 15 servidores da Divisão de Tomadas de Controle e Contas (DTCC) e uma assistente social, oferecendo diversos serviços, entre eles: ligação de água e esgoto, desmembramento ou mudança de ligação, solicitação de atestados ou certidões de débitos, segunda via da conta, consulta de débitos, parcelamentos, revisão da conta e auxílio social. “Achei muito interessante este modelo de atendimento, onde ficamos mais confortáveis e nossas solicitações são resolvidas com mais rapidez”, testemunha o auxiliar de escritório Carlos Alberto Pelegrino Moraes, morador do bairro Santa Felícia.

Além das três unidades de atendimento (Vila Prado, Mercado e Alexandrina), o SAAE também remodelou o seu endereço eletrônico (www.saaesaocarlos.com.br) apresentando um visual bem mais agradável e um mecanismo de navegação que permite maior mobilidade na entrada dos links. Já em parceria com o Centro Eletrônico Bancário Industrial Ltda. (CEBI), de São Caetano, o SAAE também está deslocando um tótem para várias regiões da cidade. Utilizando uma tecnologia de conexão via celular, este aparelho saiu de uma temporada no Shopping Center Iguatemi, estando instalado atualmente na Estação Comunitária (ECO) do bairro Jardim Gonzaga.

Nesse terminal, o usuário poderá obter várias informações sobre os serviços prestados pela autarquia, acompanhar as campanhas educativas que estão sendo elaboradas e emitir uma segunda via de sua conta, através de um toque direto na tela. “A comunicação está a cada dia que passa apresentando novos dispositivos interativos, e o SAAE está acompanhando essa evolução para facilitar a rotina diária dos usuários”, enfatiza Cotrim.

(19/07/07)
 
 

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