» REPRESENTANTES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VISITAM A ETE PDF Imprimir E-mail


Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram uma visita técnica na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho, que se encontra em fase de construção. O banco, órgão do governo federal, está financiando cerca de R$ 47 milhões para a conclusão do projeto. A equipe da CEF, formada pelo engenheiro Carlos Henrique Leone de Almeida César, Antonio Jorge Abdala Gomid, Ana Elisa Moyer Bensuaski, Sandra Bresser Monteiro Dias e Marco Antonio Donaro, foi recepcionada por servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Englobando toda sua estrutura física e logística, a construção da ETE está melhorando o fluxo contábil da economia são-carlense, com obras em diversos pontos da cidade, com a instalação de interceptores e sifões, responsáveis pelo efetivo transporte do esgoto. A ETE está sendo construída pelo Consórcio Delta-Araguaia, empregando cerca de 300 trabalhadores.

A primeira etapa tratará 100% do esgoto gerado no município, com uma vazão de 600 litros por segundo. Atualmente, são despejados no córrego do Monjolinho cerca de 500 l/s. A segunda etapa deverá ser implantada em 2015, prevendo-se o tratamento de 1.000 l/s. Estimando-se uma população de 500 mil habitantes, a terceira etapa deverá ser implementada a partir de 2055, com capacidade para tratar 1.270 l/s.

(18/07/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos