» SIM INICIA ATENDIMENTO COM HORA MARCADA PDF Imprimir E-mail


Os contribuintes que estão com acordos de parcelamento de dívida ativa em atraso têm mais uma oportunidade de equacionar seus débitos. Desde segunda, dia 16, o SIM – Serviços Integrados do Município – oferece a possibilidade de atendimento com hora marcada aos cerca de três mil contribuintes que se encontram nessa situação. Os atendimentos estão sendo realizados entre 17h e 19h, de segunda a sexta. No primeiro dia de atendimento, mais de 20 contribuintes tiveram a oportunidade de ser atendidos nesse horário especial.

Além do horário estendido, o SIM registrou um expressivo aumento no número de atendimentos de contribuintes que procuraram o órgão para renegociação de dívidas. Segundo o chefe de divisão do SIM, Leandro Maestro, nessas últimas semanas o número de atendimentos aumentou de 350 para cerca de 500 atendimentos diários. “Os contribuintes que se encontram com parcelamentos em atraso devem nos procurar para regularizar essa situação, pois a Prefeitura é obrigada por lei a cancelar os acordos de parcelamento com mais de duas parcelas em atraso”, afirma o diretor de arrecadação, Rafael Taboada.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, a iniciativa de oferecer ao contribuinte a possibilidade de receber atendimento com hora marcada no SIM tem a finalidade de incentivar os contribuintes a resolver a situação amigavelmente com a Prefeitura, evitando a cobrança judicial. “Se o débito for encaminhado ao Fórum, o contribuinte ficará sujeito ao aumento do valor da cobrança, pois haverá a incidência de custas e honorários advocatícios, além de sujeitar a penhora de bens”, esclarece.

O SIM possui duas unidades, uma na esquina das ruas Major José Inácio e Dona Alexandrina e outra na rua Bernardino de Campos, 636, Vila Prado.

(17/07/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos