» PROCON APRESENTA BALANÇO DO 1º SEMESTRE DE 2007 PDF Imprimir E-mail

O Procon São Carlos, órgão de proteção e defesa do consumidor, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, fechou balanço referente ao primeiro semestre de 2007 com 17.453 atendimentos. A chefe da Divisão de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon, Lillia Maria Formigoni, destaca que as maiores procuras ao órgão ocorreram nas áreas de serviços, que inclui os de telefonia fixa e celular, produtos apresentando defeitos e falta de reparos necessários, dentro do tempo hábil e assuntos financeiros, respectivamente.

“O aumento no número de atendimentos demonstra que o cidadão são-carlense está cada dia mais preocupado em fazer valer seus direitos, buscando melhor a informação, pesquisando preços e qualidade de produtos a ser adquiridos, bem como de serviços a ser prestados e até mesmo denunciando os fornecedores que cometem irregularidades”, disse a coordenadora.

Destaca ainda a realização de orientações aos consumidores através dos telefones de atendimento, que totalizaram 8.028 orientações. “Esse tipo de atendimento representa uma facilidade ao consumidor, que pode tirar suas dúvidas sem sair de casa ou até mesmo no momento da compra de um produto ou serviço nos estabelecimentos comerciais”, ressalta a coordenadora. O Procon está localizado na rua Dona Alexandrina, 1.190, centro. Mais informações nos telefones (16) 3362-1418 e 3362-1419.



(05/07/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos